terça-feira, 23 de dezembro de 2014

GASTRONOMIA: Grupo Press tem os cafés mais premiados do Brasil

A partir do dia 2 de janeiro, os melhores cafés do Brasil poderão ser comprados nas cafeterias do Grupo Press Gastronomia e saboreados em casa. O mineiro Micro Lote Premiado, da Fazenda Dona Nenen – vencedor do II Prêmio Região Cerrado Mineiro 2014 – e o baiano Edição Especial, do Sítio Boa Vista  – eleito o melhor do Brasil em 2013 – estarão disponíveis nas embalagens de 100 e 250 gramas no Press Hilário e nas cafeterias localizadas na Fundação Iberê Camargo e nos shoppings Moinhos, Praia de Belas e BarraShoppingSul.

"Queremos associar ainda mais valor e qualidade a nossa marca, pois são cafés nobres e raros, produzidos em pequena escala para o público mais exigente", esclarece a head chef do Grupo, Carla Tellini. Conforme o produtor Eduardo Pineiro Campos, o Micro Lote Premiado deverá, inclusive, receber a aplicação do selo DOC (denominação de origem do café) concedida pela Federação do Cerrado Mineiro.          

Conheça mais sobre as novidades:

- Micro Lote Premiado (MG)

Desde 1977, o produtor Eduardo Pineiro Campos mantém a tradição da família escrevendo histórias no Cerrado Mineiro e buscando constantemente a alta qualidade.  É por este motivo que produz lotes de cafés especiais campeões nos principais concursos de qualidade do Brasil.

Terroir: Localizado na nobre região de Presidente Olegário
Altidude: 1050 metros
Colheita: Junho a agosto de 2014
Variedade: Bourbon Amarelo
Processo: Natural
Torra: Clara

Notas: Sabor complexo de frutas silvestres, mel, baunilha, geleia de frutas amarelas, doce de leite, chocolate, papaia e pêssego. Aromas cítricos marcantes entre flor de laranjeira, laranja e açúcar caramelizado; doçura marcante; acidez brilhante e corpo intenso; final longo e agradável.

- Edição especial (BA)

Um agricultor familiar da Bahia produziu o café eleito o melhor do Brasil em 2013. Eufrásio de Souza Lima, 55 anos, venceu a categoria Especial do 10º Concurso Nacional Abic de Qualidade de Café – Safra 2013. O micro lote de sacas de café mais bem avaliado no concurso foi cultivado em sua propriedade de cinco hectares, o Sítio Boa Vista, no município de Barra do Choça (BA). 

Terroir: O sítio fica no planalto da Conquista, no Sudoeste do Estado, a 514 quilômetros de Salvador, a capital baiana.

Altidude: 980m
Colheita: Junho a agosto de 2014
Variedade: Catuaí Amarelo
Processo: Cereja descascado fermentado
Torra: Clara
Notas: Frutas cítricas, tangerina, ameixas secas com alta doçura e acidez equilibrada com uma finalização delicada.




Serviço:
Preço: 100 gramas R$ 18,00; 250 gramas R$ 45,00

Horário de funcionamento no dia 02/01/15: Cafeterias localizadas nos shoppings Praia de Belas, Moinhos e BarraShoppingSul e no Press Hilário abrirão às 10h. O Press Iberê funcionará a partir do meio-dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui