terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MÚSICA: Tess em Porto Alegre

Banda volta a se apresentar na capital gaúcha após um ano
Depois de um ano sem tocar na capital gaúcha, a banda TESS está de volta para uma apresentação única, no dia 19 de dezembro, no La Estación Pub (Miguel Tostes, 941) – um dos palcos mais bacanas da cena porto-alegrense.  No show, o grupo vai apresentar as músicas do primeiro disco, lançado em março de 2013. A apresentação conta com a participação especial de Frank Jorge, Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde) e Mauricio Chaise (Cidadão Quem e Locomotores), além de Leonardo Boff (Ultramen e Funkalister) nos teclados e Rodrigo Fischmann (Dingo Bells) na bateria. A abertura fica por conta da banda  Bordines. 

Outra atração da noite é a exposição “Pinstagram”, de Fábio Alt. O projeto apresenta imagens feitas com câmeras Pin Hole descartáveis, produzidas artesanalmente pelo fotógrafo. O objetivo da mostra é provocar uma reflexão sobre a passagem do tempo na vida moderna, onde tudo é instantâneo.   

A TESS é comandada pelo músico Daniel Tessler, que está há um ano em São Paulo divulgando a banda, discotecando e tocando com grupos covers - tudo isso conciliado com a carreira de ator, interpretando em comerciais e peças de teatro. Daniel também está finalizando o novo disco da TESS, "Mais de Mil Palhaços no Salão", com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015. 

"Mais de Mil Palhaços no Salão" tem produção de Edu K, que também trabalhou nos novos discos das bandas Cachorro Grande, Comunidade Ninjitsu e DeFalla. Diferente do primeiro CD, o álbum tem elementos nunca utilizados antes, com influências modernas e psicodélicas de grupos como Chemical Brothers, Gorillaz e do cantor Sean Lennon. Gravado entre São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre, o disco será lançado em mp3, cd e vinil. O nome do disco faz uma referência à música “Máscara Negra”, do sambista Zé Kéti. 



SERVIÇO 
TESS EM PORTO ALEGRE
Data: 19 de dezembro, às 20h
Local: La Estación Pub (Miguel Tostes, 941 – Rio Branco)
Participações especiais: Frank Jorge, Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde) e Mauricio Chaise (Cidadão Quem e Locomotores)
Banda de abertura: Bordines
Ingressos: R$ 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui