segunda-feira, 11 de maio de 2015

CULTURA: SideWalk Market - Cultura, Comportamento e Viva a Rua



Evento recria famosa calçada californiana na capital gaúcha

Inspirado na famosa calçada de Venice Beach, o SideWalk Market é um evento com o propósito de criar experiências inovadoras – que possibilitem interações alternativas entre marcas, consumidores, música e conteúdo cultural –, em espaços urbanos diferentes de Porto Alegre. O Pátio Ivo Rizzo, esquina das badaladas ruas Padre Chagas e Félix da Cunha, no bairro Moinhos de Vento, será o primeiro local a receber o projeto no dia 16 de maio (sábado), das 14h às 21h. A entrada é gratuita.

A ideia é sempre contar com elementos que recriem a atmosfera circense característica do berço da contracultura californiana. Intervenções artísticas, música, exposições e ativação cultural serão elementos presentes em todas as edições.

O evento reunirá marcas que traduzem um lifestyle jovem e irreverente como Oden - Urban Pirates, Perky, Blenders Eyewear, Barco, live painting e produtos assinados pelos artistas da Paxart. A primeira edição também contará com cabine de fotos e  show da banda Acústico Gelp – com o melhor do folk para embalar o fim de tarde.



Sobre os participantes:

ODEN - Urban Pirates - Marca de moda urbana que tem como objetivo inspirar nossa geração a viver intensamente através da arte e do esporte. The Urban Pirates são indivíduos com atitude que veem a vida de uma maneira diferente. Do esporte até a arte, aqueles que encaram a vida como sendo cada momento uma oportunidade única de viver experiências diferentes. Indivíduos que inspiram nossa geração e conhecem o mundo personificam o conceito do que a marca acredita ser um Urban Pirate.

PERKY - Marca brasileira de calçados que surgiu em dezembro de 2011 com o intuito de trazer ao público um calçado confortável que prima pela excelência na sua fabricação. A Perky, que em inglês significa alegre, vivo, ousado, é a primeira empresa nacional a reinventar o estilo das alpargatas, inovando sua construção e utilizando materiais diferenciados e exclusivos. Fiel à sua missão de tornar o cotidiano das pessoas mais leve, a marca possui hoje um mix de produtos com diversos modelos de alpargatas, tênis e botas que mantêm o mesmo conforto e qualidade. A Perky já fez parcerias com renomadas marcas da moda brasileira como Daslu, Reserva e Reserva Mini, Juliana Jabour, Fábula, entre outros

BLENDERS EYEWEAR - A marca nasceu em 2012 na costa Sudoeste da Califórnia e veio ao Brasil para você. Alimentada pelo oceano, a cultura, e a energia que cantarola através de nosso pequeno pedaço do mundo. Balançando com Blenders você adiciona uma pitada da magia da Califórnia na mistura de sua cultura e seu estilo único. Acessório que tem toda a cara de praia, verão e sol mas que também não deixa nada a desejar em qualidade e elegância.

PAXART - Produtora de arte que atua como facilitadora no desenvolvimento e produção artística customizada para marcas. Cria expressões visuais em produtos, campanhas de comunicação, ambientes físicos e todo o tipo de projeto especial que busque conteúdo autoral de vanguarda. Oferece espaços de aprendizagem vivencial. Uma versão de troca de conhecimento, prática e intensiva, que abrange técnicas de pintura, graffiti, murais, posters, colagens, criação e desenvolvimento de ideias autorais, entre tantos artivismos.

BARCO BREWERS - Fundada em 2012 por um grupo de jovens com o sonho de construir o melhor lugar do mundo para se trabalhar. O sentimento de união se traduz por meio da concepção de produtos e experiências que gerem impacto positivo na vida das pessoas no entorno. A busca é incansável pelos melhores materiais, maneiras de produzir da forma mais criativa e com forte apreço pelo design. O resultado é uma marca que aposta na criação de cervejas através de colaboração com cervejeiros caseiros e com a escolha do consumidor. O espírito jovem desse triângulo empreendedor vem espalhando a cultura cervejeira e invadiu diferentes áreas, como: música, arte, gastronomia e moda. Os resultados surgem naturalmente - com dois anos de mercado a marca está presente em 12 estados, tem planos de expansão para o exterior e já conta com cervejas premiadas em seu portfólio.

ACÚSTICO GELPI - Banda de Porto Alegre criada pelos irmãos Gelpi. Fundado em 2013, o grupo toca o melhor do folk, blues e rock.

SERVIÇO – SIDEWALK MARKET 

Data: 16 de maio, sábado, das 14h às 21h
Local: Pátio Ivo Rizzo, esq. das ruas Padre Chagas e Félix da Cunha – Moinhos de Vento
Show: Acústico Gelpi, às 18h
Staff: Oden - Urban Pirates, Perky, Blenders Eyewear, Paxart e Barco Brewers
Entrada Franca
*Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 23 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui