quinta-feira, 7 de maio de 2015

GASTRONOMIA: Dado Pub Moinhos aproveita dias de frio para lançar sequência de fondue



A temporada de inverno está oficialmente aberta no Dado Pub Moinhos que iniciou, nesta semana, a tradicional sequência de fondue. Em dois dias já foram servidas mais de 60 sequências, venda embalada pelo frio desta primeira semana de maio.

Feito com Gruyere, Emmental e vinho branco, o clássico fondue de queijo é acompanhado por pães, mini batatas e cubos de goiabada. A dupla romeu e julieta está conquistando o paladar dos gaúchos até o momento, afirma Erik Siegmann, um dos proprietários do Dado Pub Moinhos.

A sequência continua com as carnes: filé de frango e gado, já assados e servidos em tirinhas. Acompanha 8 opções de molhos.

Para encerrar, a versão doce do fondue traz panelinha de chocolate derretido e frutas variadas. Em breve, a sequência também será lançada no Dado Pub Zona Sul.

SOBRE O DADO PUB

O sonho de ter um negócio no ramo da gastronomia fez a família Siegmann participar juntamente com a Dado Bier do projeto de criação de um pub que levasse o nome da microcervejaria e fosse inspirado nos tradicioanais pubs londrinos.

Iniciada no ano 2000 como uma pequena operação, o Dado Pub Moinhos (Fernando Gomes, esquina com a Padre Chagas) conquistou, ainda nos primeiros anos, grande aceitação do público e o sucesso do projeto consolidou o local como um dos importantes pontos da noite de Porto Alegre.

Ao meio-dia, o local transformasse em uma das melhores opções de almoço da Padre Chagas oferecendo buffet de saladas, pratos quentes e sushi, sempre com casa lotada. À noite, o local recebe gente jovem interessada em um happy hour nas mesinhas dispostas na calçada ou em busca do completo cardápio de massas, filés, frutos do mar, risotos, sanduíches especiais e sushi.

Em 2015, a família aposta no segundo pub e restaurante da bandeira e inaugura o Dado Pub Zona Sul. Localizado em frente a Praça Comendador Souza Gomes, o projeto segue a mesma fórmula de sucesso da primeira casa: decoração e arquitetura que remetem a descontração dos pubs londrinos com referências clássicas bem ao estilo inglês, gastronomia de qualidade com pratos que vão muito além dos petiscos, o já tradicional buffet de sushis no almoço e jantar e a carta de cervejas e chopp artesanal da marca Dado Bier.

SERVIÇO:
Dado Pub Zona Sul
Endereço: Rua Pedro de Oliveira Bitencourt, 233, esquina Otto Niemayer.
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 11h30 às 14h30. Aos sábados e domingos das 12h às 15h30. À noite, de segunda a sábado a partir das 18h.
Telefone: (51) 3209.3373

Dado Pub Moinhos
Endereço: Fernando Gomes, 80 – Moinhos de Vento
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 11h30 às 14h30. Aos sábados, das 12h às 15h30 e aos domingos das 12h às 16h. À noite, das 18h a 1h. Aos sábados e feriados, a partir das 19h.
Telefone: (51) 3395.1468

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui