terça-feira, 5 de maio de 2015

MODA: Modo Moda com Insecta Shoes



Marca de sapatos veganos abre as portas da sua nova loja para discutir moda e sustentabilidade

Promovido pela Dez Comunicação, o próximo Modo Moda vai debater Moda e Sustentabilidade em um espaço que tem tudo a ver com o tema. A nova loja conceito da Insecta Shoes (Rua Lima e Silva, 1.519) recebe o evento, nesta quinta-feira, dia 07 maio, às 19h30. No bate-papo, Laura Madalosso e Barbara Mattivy, sócias da marca de sapatos veganos, apresentam a história da Insecta e contam como aplicam seus valores em tudo que é pensado e criado, sendo a sustentabilidade um dos maiores pilares. 

A Insecta foi criada por duas garotas de mentes inquietas. Pam Magpali e Barbara Mattivy optaram por sair do casulo e tentar trazer para o mundo um pouco mais de cor e consciência. Depois de um ano de vida, a metamorfose ficou completa com a chegada de Laura Madalosso, que deu uma mãozinha na transformação da marca.

A palavra-chave da Insecta é reaproveitamento: aumentar a vida útil do que já existe, sempre de modo criativo e descontraído. Peças de roupa usadas são garimpadas ao redor do mundo e, através de um processo artesanal, transformadas em sapatos exclusivos. 

Os mais diversos tecidos e estampas de peças abandonadas viram oxfords e botas com acabamento vegano, ou seja, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal. Produzidos no Brasil para o mundo, todo Insecta é único, o que significa que nenhum modelo se repete.

Com curadoria de Débora Tessler, o Modo Moda visa a discussão de assuntos que permeiam o mundo da moda, por diferentes visões. O encontro acontece mensalmente e já recebeu especialistas como Greice Antes, Fah Maioli, Isadora Bertolucci, Simone Gavillon, Débora Gentil, Gabi Chanas, Pirecco, Mariana Kalil e empresas como Postal Inc e Bananas Music Branding. 



Com entrada franca, o Modo Moda tem vagas limitadas. Para participar é preciso se inscrever até o dia 05 de maio, pelo email relacionamento@dezcomunicacao.com.br 

Modo Moda com Insecta Shoes

Quando: 07 de maio, quinta-feira, às 19h30

Onde: Insecta Shoes (Rua Lima e Silva, 1.519 – Bairro Centro Histórico)

Inscrições: Até o dia 05 de maio, pelo email relacionamento@dezcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui