quinta-feira, 18 de junho de 2015

CULTURA: Dia festivo comemora os 117 anos do Asilo Padre Cacique





Data será marcada por atividades especiais para os vovôs e vovós
O Asilo Padre Cacique completa 117 anos na sexta-feira (19/06). Os vovôs e vovós da entidade terão um dia repleto de atividades para tornar a comemoração muito alegre e festiva. O dia começa com o hasteamento das bandeiras, às 9h, com a presença da banda da Brigada Militar.

Também haverá a celebração da missa às 10h, e um almoço especial que será servido às 11h. Na parte da tarde, a presença do Guri de Uruguaiana trará diversão para os moradores. O encerramento fica por conta do baile com Edimir Giacomelli, da Jovem Guarda Italiana.  

O Asilo já passou por vários momentos complicados na sua história. O custo do dinheiro mais elevado, vários setores em retrocesso, elevação do dólar e a redução do crescimento da economia mundial são fatores que já causaram momentos ruins.

- A comemoração do aniversário do Asilo é uma data importante, por lembrar todos os momentos delicados que tivemos, e principalmente lembrar como esses momentos foram superados para o bem dos nossos vovôs e vovós - ressalta o presidente da instituição, Edson Brozoza.

O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que conta com a ajuda de doações para cuidar dos quase 150 vovôs e vovós que abriga. Aproximadamente 40% desses vovôs e vovós não possui nenhum vínculo com a família. Outras informações sobre o aniversário da Instituição podem ser obtidas pelo telefone (51) 3233.7571.

Sobre o Asilo Padre Cacique 

O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais. Originalmente foi concebido para abrigar mendigos. Hoje abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não têm nenhum vínculo familiar e, por essa razão, dependem de uma relação afetiva com os funcionários e com os voluntários da Instituição presidida pelo advogado Edson Brozoza. O Asilo objetiva proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo-lhes condições dignas de convivência. Outras informações sobre o Asilo podem ser obtidas no site www.asilopadrecacique.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui