segunda-feira, 1 de junho de 2015

CULTURA: Skate no Asilo



Campeonato de skate chega à 3a edição no asilo Padre Cacique

O asilo Padre Cacique vira pista de manobras, no dia 6 de junho, para uma atividade inusitada: um campeonato de skate. A terceira edição do Skate no Asilo, projeto da Smile Flame com apresentação da Paquetá Esportes e da Vibe, tem como objetivo levar diversão e entretenimento aos idosos e público em geral, através do esporte, música e interações.

O skatista Dhiego Correa vai escolher a dedo os 15 atletas que participarão do torneio, disputando a preferência do juri - formado por vovôs e vovós residente do asilo, que de um jeitinho bem divertido dão notas e fazem comentários para a performance sobre rodinhas de cada um dos competidores. A DJ Juli Baldi assina a trilha sonora só com músicas anos 50, a fotógrafa Anna Berthier é a resposável pelos melhores clics e a GUTS vai filmar tudo para o video histórico da ação. Ao final, o skatista vencedor recebe a bengala de ouro e tudo vira festa!

A novidade para a edição de 2015 é o aquecimento para o evento. Uma semana antes, no dia 30 de maio, o Asilo Padre Cacique recebe oficina de graffiti e profissionais para corte de cabelo e massagem, tudo pensado exclusivamente para os vovôs e vovós do asilo. E olha que bacana: a oficina de graffiti, coordenada pelo artista Marcos Torres, da Spiral3, resulta em obras – desenvolvidas a muitas mãos – que ficarão expostas no local. Marcos Torres pretende não só ensinar aos idosos a arte do graffiti como também envolvê-los no desenvolvimento das obras

Para a edição desse ano, a expectativa dos envolvidos no projeto é a de atrair mais de 1000 pessoas no dia do campeonato. O Skate no Asilo tem entrada gratuita.

Sobre a Smile Flame

A Smile Flame é coordenada por Daniel Mattos, Aline Herrmann, Roberta Knijnik, Gabriel Bastos e Diego Mattos e foi criada para desenvolver projetos que misturam ações do bem com referências legais e atuais. A empresa acredita que é possível obter melhores resultados quando se ajuda o próximo de forma mais divertida, fugindo dos clichês piegas de projetos sociais. Além do Skate no no Asilo, a Smile Flame é responsável por projetos como Haircut Day, Corrida Maluca, e Bota do Mundo. Mais em: http://smileflame.com

Serviço - Skate no Asilo

Dia 6 de junho, às 15h

Local: Av. Padre Cacique, 1178

Entrada gratuita
 

Apresentação: Paquetá Esportes e Vibe 
Realização: Smile Flame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui