quarta-feira, 24 de junho de 2015

GASTRONOMIA: Bombom de paçoquinha e calda de quentão são sugestões para inovar nos doces juninos



As festas juninas estão aí a Feito de Sorvete não quis ficar de fora do arraial! Por isso está sugerindo uma dupla de produtos que são a cara das festas de São João. Utilizando ingredientes típicos da data, a marca que trabalha unicamento com produtos à base de sorvete apresenta uma versão junina do seu clássico bombom de sorvete: o bombom de paçoquinha feito com melado, paçoca cremosa e cobertura de chocolate. A proposta é degustar as delícias de São João de um jeito diferente.

Além disso, o friozinho chama algo mais quente, por isso, a Feito de Sorvete lançou neste inverno os bombons de sorvete acompanhados de caldas quentes. E uma das opções de calda para acompanhar os bombons não poderia ser mais junina: a calda de quentão é feita com vinho tinto, açúcar, cravo, canela e um toque de amora. A calda - que também pode ser comprada congelada para levar - é ideal para acompanhar as tortas feitas de sorvete ou os bombonzinhos em diverso sabores. Para quem preferir, a calda de quentão ainda pode ser usada em outras sobremesas já que pode ser comprada separadamente!

Para aqueles que preferirem se arriscar na cozinha, a Feito de Sorvete compartilha a receita do bombom de paçoquinha:

RECEITA

Rendimento: aproximadamente 40 unidades de bombom em torno de 22gramas
Tempo total de preparo: intercalado, aproximadamente 15 horas.
Ingredientes para o sorvete:
200gr de melado, 400gr de creme de leite, 300 ml de leite desnatado, 1 colher de sopa de leite em pó.

Ingredientes para o recheio:
180gr de paçoca cremosa (disponível nos mercados), 200 gr de farofa de paçoca.
Ingredientes para a cobertura:
150 gr de chocolate amargo, 150 gr de chocolate ao leite (barra de chocolate).

Modo de fazer:
Etapa 1 - cobertura: pique as barras de chocolate e derreta-as em banho Maria, misturando-as. Distribua a metade deste chocolate derretido nas cavidades das formas de bombom e coloque no freezer por 15 minutos.
Etapa 2 - sorvete: Enquanto aguarda endurecer a cobertura, coloque no liqüidificador todos os ingredientes do sorvete e bata-os por aproximadamente 2 minutos.
Etapa 3 - recheios: Retire do freezer as formas e distribua os recheios, creme de paçoca e a paçoca. Logo coloque sobre os recheios a massa do sorvete e devolva ao freezer por mais 4 horas.
Etapa 4 - restante da cobertura: Retire e cubra com o restante do chocolate derretido.
Etapa 5 - finalização: Retorne novamente ao freezer por mais 10 horas. Desenforme e guarde novamente no freezer para consumo posterior.

Fotos: Fernanda Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui