terça-feira, 30 de junho de 2015

MÚSICA: Concerto da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul



Segunda apresentação da temporada Banrisul 2015

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) dá prosseguimento aos concertos realizados sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana. O espetáculo, que acontece neste 1° de julho, tem início às 20h com entrada franca.

Regidos pelo maestro Telmo Jaconi, os instrumentistas irão apresentar This is Halloween, de Elfman; Monte y Sapucay, de R. Barboza; Concerto para 2 Cellos em Sol Menor, de Vivaldi; Toreador, de Bizet; Marcha Radetzky, de Strauss; Arabian Dance, de Tchaikovsky; Tema da Sinfonia do Novo Mundo; de Dvorák; In the Hall of the Mountain King, de Grieg.

O grupo de percussão, sob a batuta de Marcírio Siqueira, toca Cenas Brasileiras (Baião - Forró no Cerrado e Frevo – Elixir para Maria), de N. Rosauro. E os alunos iniciantes, conduzidos por Daniel Timm, apresentam Old MacDonald Had a Farm, Long Long Ago, de Suzuki e Liebestraum No.3, de Liszt. 

O objetivo da OJRS é formar músicos jovens de 10 a 18 anos, alunos de escolas da rede pública de ensino. Através de edital, após um processo seletivo de entrevista e exercício de ritmo, os jovens passam a frequentar o Curso de Músico Instrumentista. Além do ensino da música, conhecimentos como ética e cidadania, educação ambiental, higiene, imagem pessoal, promoção da qualidade de vida e empreendedorismo. 

Os integrantes recebem auxílio mensal e os que tem mais de 14 anos são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, em uma parceria  com o Pão dos Pobres. A OJRS se mantém através de incentivos da Lei Rouanet. 

Que: Concerto da temporada 2015 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
Quando: Quarta-feira, 1° de julho
Onde: Teatro Bruno Kiefer  - Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) – Porto Alegre
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (51) 3433 - 6944  
Fotos: OJRS. Crédito - Clleber Passus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui