sexta-feira, 24 de julho de 2015

CULTURA: Filme com Mariana Ximenes estréia na competição oficial do Festival de Montreal



Prova de coragem, recente produção da M. Schmiedt Produções, tem a sua estreia mundial na competição oficial do 39º Festival Internacional de Filmes de Montreal. Roberto Gervitz, diretor e roteirista do longa, estará presente no festival, que ocorre de 27/08 a 7/09 e acompanhará a estreia mundial do filme.

O Festival de Montreal é o único da América do Norte a fazer parte da FIAPF (Federação Internacional dos Produtores Cinematográficos), como Cannes, Berlim, Veneza, entre outros.
Prova de Coragem tem no elenco principal Armando Babaioff e Mariana Ximenes e terá estreia nacional no dia 21 de abril de 2016. É distribuído pela Europa Filmes e coproduzido pela Globo Filmes e pelo canal Telecine.
Baseado no livro “Mãos de Cavalo”, de Daniel Galera, o filme narra a história de Hermano, jovem médico bem sucedido, que se prepara para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo. Porém, se vê às voltas com a gravidez de Adri, com quem vive há 7 anos. Mesmo assim, decide seguir. Tal escalada parece ser a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo.

O projeto tem os patrocínios da Petrobras, Klabin, Unifertil, Cotrijal e Car House, recebeu os prêmios Ibermedia e Santander / Prefeitura Municipal de Porto Alegre, foi financiado pelo FSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui