terça-feira, 18 de agosto de 2015

CULTURA: PaxArt expõe no Studio Q



Mostra “Fio da Meada” apresenta obras dos quatro artistas que compõem o coletivo

Tudo faz sentido quando existe um fio condutor. E para reforçar esse conceito, o coletivo PaxArt inaugura nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, sua nova exposição “Fio da Meada”, na galeria do Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395).  A mostra reúne trabalhos inéditos de Jotapê, Marcelo Pax, Plim e Motu, que apresentam cores e formas muito particulares de cada um.

Desenvolvendo projetos de arte há mais de 10 anos, os quatro artistas exploram diversas técnicas de pintura, colagens, e outras experimentações visuais. As linhas conduzem o espectador para uma experiência coletiva. A materialização de seus pensamentos e sonhos é a base para o resultado que vem carregado de força visual.

Sobre PaxArt e os artistas

O PaxArt é um coletivo de artistas que trabalham em diversas plataformas e desenvolvem projetos de grandes murais, arte urbana e ilustrações autorais.

Marcelo Pax – Com traços soltos e linhas orgânicas, transforma suas obras em cenários lúdicos e multicoloridos. Um universo surreal onde seres que lá habitam têm vida própria.

Paula Plim – Transita entre diversas linguagens. Desde papiros mexicanos, índios kuna, ao folclore europeu e arte africana, criando sua própria fauna e flora.

Jotapê Pax – Tem influência de arte primitiva e traços que remetem à arte egípcia e pinturas africanas. Cores vibrantes e linhas soltas traduzem um pouco de sua inquietude.

Motu – Influenciado pela cultura pop e pelo design, tem como referência elementos urbanos. Um trabalho icônico, de identidade contemporânea e bem humorada.


SERVIÇO

Exposição “Fio da Meada” do coletivo Paxart
Data de Inauguração: 20 de agosto, das 19h às 21h30
Visitação: De 21 de agosto a 18 de setembro, de segunda à sexta das 9h às 19h
Local: Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395 - Porto Alegre/RS)
Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui