terça-feira, 8 de setembro de 2015

GASTRONOMIA: Menu Farroupilha traz criações modernas a partir de clássicos gaúchos



Para celebrar os festejos farroupilhas, o Chef Daniel Menezes preparou um cardápio cheio de referências e sabores dos 4 cantos do Rio Grande do Sul. Como já é do perfil do jovem Chef, todos os pratos misturam o clássico com o inusitado, criando assim releituras surpreendentes.

O cardápio especial à Semana Farroupilha está disponível no almoço, sendo sempre a sugestão do dia que conteplacouvert + entrada, prato principal e sobremesa. Entre as opções da culinária típica gaúcha com ares renovados está a paella gaudéria, servida nas quarta-feiras e o tortéi de moranga com bolonhesa e bochecha de porco, oferecido nas quintas-feiras. Para a sobremesa uma das novidades especiais para o mês farroupilha é a mil folhas de maça com farofa de cuca e sorvete de canela. 



SOBRE O CHEF DANIEL MENEZES E O D.MZ: 

A julgar pelo currículo de Daniel Menezes poderia se imaginar um Chef de cabelos brancos e feições marcadas pelo tempo. Mero engano. O jovem Chef que lidera o restaurante D.MZ Cozinha Criativa iniciou os estudos em gastronomia na Unisinos. Ao lado de Alex Atala, representante brasileiro mais reconhecido no cenário internacional, Daniel aprendeu o rigor das técnicas e a precisão na execução dos pratos.

Já em 2008, viajou para a Europa em busca de aperfeiçoamento. Persistente, conquistou a chance de trabalhar ao lado do Chef Martín Berasategui, o maior expoente da nova cozinha espanhola. Lá, Daniel aprendeu a culinária contemporânea da Espanha e a possibilidade de buscar novas fronteiras gastronômicas. De volta a Porto Alegre trabalhou no economato do Country Club ao lado de Marcelo Jacobi. O D.MZ abriu as portas em novembro de 2014 apresentando um ambiente cosmopolita e moderno, em que a culinária arrojada e criativa se funde com a ambientação da casa.

SERVIÇO:
Rua Furriel Luiz Antonio de Vargas, 379, Bela Vista
Telefone: (51) 9992.9990 ou (51) 3028.2300
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui