quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CULTURA: Espaço de Artes da UFCSPA inaugura exposição “À maneira negra” na quinta (22)


    
O Espaço de Artes da UFCSPA inaugura na quinta-feira, 22, às 19h, a exposição “À maneira negra” da artista plástica Bethielle Kupstaitis. “A artista em seus desenhos escava buscando o futuro. Em linhas sobrepostas, ela as adiciona como se garimpasse um passado situado no futuro da sua descoberta, daquilo que ainda virá a se materializar, como se escavasse o solo lenta e delicadamente, fazendo surgir o escondido (ou perdido), buscando extrair os vestígios do que ali jaz”, descreve o curador, artista e professor do Instituto de Artes, Nico Rocha.
    
Bethielle é bacharel em Artes Visuais pela UFRGS (2011) e mestre em Artes Visuais pela UFPEL (2014). Realizou duas exposições individuais, a primeira em 2011 no Porão do Paço Municipal, intitulada “Entre a incisão e a inscrição” e em 2014, a exposição “Desenho na Noite” na sala Augusto Meyer, na Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), pela qual recebeu o prêmio de Menção Honrosa pelo Instituto Estadual de Artes Visuais do RS. Atualmente é professora substituta de pintura junto ao curso de Artes Visuais da UFPEL. 
    
A exposição estará aberta à visitação de segunda a  sexta-feira das 9h às 10h e aos sábados das 9h às 11h30, no Espaço de artes da UFCSPA, na rua Sarmento Leite, 245, no Centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui