sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CULTURA: Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul faz homenagem ao Dia da Criança no concerto de outubro



Apresentação será no dia 07 de outubro no Teatro Bruno Kiefer

O concerto de outubro da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul será marcado por grandes homenagens. Agendado para o dia 07 de outubro, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana, o maestro Telmo Jaconi preparou um repertório para celebrar o mês das crianças. A apresentação, marcada para às 20h, tem entrada franca e faz parte da temporada Banrisul 2015. 

O grande destaque da noite serão os temas de musicais infantis, como A Bela e a Fera, O Mágico de Oz, Aladdin, Super Mario, entre outros. Em homenagem ao Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama, os musicistas tocarão La Vie en Rose, de Edith Piaf. A música Porto Alegre é demais também será executada como forma de agradecimento ao ingresso da Cia Zaffari aos apoiadores da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. 

O objetivo da OJRS é formar músicos jovens de 10 a 18 anos, alunos de escolas da rede pública de ensino. Através de edital, após um processo seletivo de entrevista e exercício de ritmo, os jovens passam a frequentar o Curso de Músico Instrumentista. Além do ensino da música, conhecimentos como ética e cidadania, educação ambiental, higiene, imagem pessoal, promoção da qualidade de vida e empreendedorismo. 

Os integrantes recebem auxílio mensal e os que têm mais de 14 anos são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, em uma parceria com o Pão dos Pobres. A OJRS se mantém através de incentivos da Lei Rouanet. 

O Quê: Concerto da temporada 2015 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.
Quando: Quarta-feira, 7 de outubro.
Onde: Teatro Bruno Kiefer  - Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) – Porto Alegre
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (51) 3433 – 6944. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui