quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CULTURA: TESS lança clipe “Poder Cantar”



Banda apresenta vídeo da música “Poder Cantar” nesta sexta-feira, 23 de outubro, no Groovaholic

Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, a TESS lança o clipe da música “Poder Cantar”, com um show especial no Groovaholic (Rua Miguel Tostes, 263). O vídeo tem roteiro, direção e edição de Roberto Burd, da Organismo Filmes, com fotografia do Lucas Tergolina. As gravações aconteceram em uma fazenda próxima a Porto Alegre e em pontos marcantes na cidade de Porto Alegre. A história é como um trem, onde o narrador mostra como a vida anda pra frente, como somos capazes de transcender a nossa própria existência, aproveitando sem medo o ineditismo do dia a dia.

Na noite do lançamento, também vai rolar discotecagem do DJ Juliano Oster e show de abertura da Lowly Hounds, banda inglesa que recebeu com muito carinho a TESS em Londres, na turnê europeia que aconteceu no fim de setembro e começo de outubro. Além disso, as primeiras 40 pessoas que chegarem no evento ganham uma cerveja especial da TESS, feita em parceria com a Cosmopolita Nano Cervejaria. 



Sobre o clipe “Poder Cantar”

Depois de passar dois anos sem cortar a barba e o cabelo, os amigos e a família do músico Daniel Tessler começaram a conviver com um Daniel bem diferente do que o de costume. Era outra pessoa totalmente diferente, como se fosse um personagem. Foi essa vivência que serviu de inspiração para Roberto Burd, da Organismo Filmes, na hora de construir o roteiro do clipe Poder Cantar, da TESS.  

Segundo Burd – amigo de infância de Daniel – a ideia foi desenvolver uma história que contemplasse esses dois personagens: o de antes, barbudo, e o de agora, sem barba, mostrando os caminhos inversos das transformações que o músico passou ao longo do tempo. “Resolvemos por ele mesmo narrar essa história, a de seus dois "eu", que em jornadas paralelas se cruzam e se encontram no final”. 

Daniel, vocalista e guitarrista da TESS, decidiu deixar a barba e o cabelo crescerem por um longo período. Durante esse processo, recebeu o convite para ser o protagonista da campanha publicitária da Renault, que veiculou em toda a América Latina no ano passado. Já sem a barba e o cabelão – que foram cortados durante a gravação do clipe – o músico embarcou em turnê para a Europa com a banda TESS – que também tem na formação Beto Stone, Dyego Gheller e Guilherme Curti.  

Teaser do clipe:  



Ficha Técnica do clipe 

Produção: Roberto Burd, Daniel Tessler e Lucas Tergolina
Roteiro, Direção e Montagem: Roberto Burd
Direção de Fotografia: Lucas Tergolina
Assistente de Câmera: Mano Josias Salvaterra
Maquiagem e Cabelo: Michi Nunes
Tess: Daniel Tessler e Guilherme Curti
Apoio: Spirito Santo, QOD Barbershop, Cabanha Setembrina
Uma produção Organismo Filmes

SERVIÇO

Lançamento do clipe “Poder Cantar” da banda TESS
Data: 23 de outubro, às 19h
Local: Groovaholic (Miguel Tostes, 263).
Entrada Free

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui