segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CASA: Linha Prima inova em design de cubas para banheiro e lavabo



Peças assinadas por Renato Cesar Ferrari são a aposta da empresa Eterna 

A parceria com o designer Renato Cesar Ferrari deu vida ao projeto da empresa hamburguense Eterna, referência na execução de projetos de móveis e superfícies em todo Brasil. O lançamento da Prima, primeira linha de cubas para lavabo e banheiro com design exclusivo, acontece na noite de 10 de novembro, no Hotel Laghetto Moinhos, em Porto Alegre, em comemoração ao 32º aniversário da empresa.

As treze peças desenhadas pelo designer portoalegrense têm linhas limpas e fluentes como característica, apesar de serem bastante diferentes entre si. A fabricação em polímero Corian® possibilitou a liberdade para explorar as formas arredondadas, curvas e com relevo, valorizadas pelo acabamento sem emendas perceptíveis, com estrutura única e contínua. Isso, aliado ao material não poroso, torna a superfície 100% higiênica, impedindo o desenvolvimento de fungos e bactérias.

Renato buscou inspiração no design escandinavo para a concepção de peças versáteis, fugindo das convencionais cubas, a serem acopladas à bancadas ou específicas para determinados tipos de tampos. Todos os modelos têm dimensões estratégicas, facilitando a adaptação e imprimindo contemporaneidade a diferentes projetos. Os contornos com toque acetinado foram valorizados pela escolha do branco, convidando a experimentar sensações de visão e tato.



Algumas peças contam com uma base interna que oculta a válvula do encanamento. De fácil remoção e limpeza, o acessório é leve e fabricado no mesmo polímero da cuba, garantindo que não descasca, não mancha e dificilmente quebra.   

Fluidez no design

Formas suaves e contornos expressivos elevam as cubas da Linha Prima a peças exclusivas, fortemente contemporâneas. A escolha do material termoldável está diretamente ligada ao efeito que o designer procurava. As curvas generosas ou mesmo dobraduras internas emprestam, com perfeito acabamento, a leveza a desenhos lógicos, mas inusitados. A fluidez pode ser vista através do design simétrico, mas, sobretudo, sentida no toque acetinado e sem emendas do polímero. 

Durabilidade e resistência

As propriedades assépticas, duráveis e funcionais do Corian®  são ideais para ambientes de higiene pessoal, uma vez que o material usado em toda a peça é maciço, não poroso, apresentando forte resistência a manchas, arranhões, mofos e bolores. A tecnologia empregada não permite que a peça descasque ou fique amarelada com o passar do tempo. A durabilidade também é superior a da porcelana ou metal, resistindo à maioria dos impactos decorrentes do uso diário.  

O lançamento:

Reunindo clientes, lojistas, profissionais e amigos, o lançamento da linha Prima acontece na noite de 11 de novembro no Hotel Laghetto Moinhos em Porto Alegre (Rua Dr. Vale, 579 - Moinhos de Vento), a partir das 19 horas. Na ocasião também se comemora os 32 anos de existência da empresa.  Para participar, garanta o seu convite pelo telefone (51) 35562994.

Imagens:

As fotos foram produzidas por Ita Kirsch e estão disponíveis em alta resolução para publicações no site da empresa (www.moveiseterna.com.br). Além disso, todas as peças da linha Prima foram digitalizadas em 3D, específicas para a inserção em projetos dos profissionais do segmento. As imagens são encontradas no banco do site 3dwarehouse.sketchup.com

Sobre a Eterna: 

A empresa atua no mercado de móveis sob medida desde 1983 e se destaca pelo comprometimento em seus projetos. Há mais de duas décadas é processadora Premium credenciada da Corian®, pela DuPont,  para utilização deste material em superfícies. Com sede em Novo Hamburgo (R. Osvaldo Cruz, 1324), a fábrica própria atende profissionais requisitados e clientes exigentes, respeitando prazos de entrega e excelente qualidade nos produtos, além de trabalhar com os últimos lançamentos de ferragens e acabamentos. Mais informações pelo telefone (51) 3556 2994.

Sobre Renato Cesar Ferrari:

Designer produtos e interiores, Renato Cesar Ferrari está entre os grandes nomes do design gaúcho. No portfólio carrega linhas exclusivas de móveis, trabalhos de assessoria e curadoria de design estratégico para indústrias, empresas e lojas. Além de algumas participações premiadas na Mostra Casa Cor. A versatilidade, elegância e inovação sempre estão presentes nas suas criações, fazendo das formas improváveis a assinatura de seu trabalho. Mais informações pelo telefone (51) 9234 4294.

​IMAGENS: DIVULGAÇÃO ETERNA​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui