segunda-feira, 4 de abril de 2016

CULTURA: “Canto Livre” visita escolas e divulga as inscrições para sua 4ª edição



O festival, com patrocínio exclusivo da TIM, está com inscrições gratuitas abertas até 16 de abril e oferece premiação e todo aparato técnico para novos talentos da interpretação

Uma verdadeira celebração da música brasileira é o que vem por aí no festival competitivo Canto Livre, evento que chega a sua 4ª edição no RS. Responsável por lançar no cenário musical jovens cantores, entre elas Ana Muniz, Chico Cordeiro e as irmãs Giovana e Isabelle Montini, o festival tem incentiva a interpretação vocal e o canto individual e fomenta o potencial artístico, a criatividade e a autoestima entre os estudantes. Para isso, oferece infraestrutura profissional de apoio, banda de acompanhamento e toda a estrutura técnica para as grandes finalíssimas, em maio. As inscrições gratuitas estão abertas até dia 16 de abril no site www.cantolivre.art.br. A participação é limitada a uma música por intérprete e está aberta a estudantes das redes de ensino regular e universitária de Porto Alegre. 

Serão selecionados 30 candidatos (10 em cada faixa etária) nas categorias infantil (7 a 10 anos), infanto-juvenil (11 a 14 anos) e juvenil (15 a 18 anos) e até 15 candidatos da categoria universitária (sem limite de idade), totalizando 45 nomes. Para chegar a esse número, a comissão realiza uma triagem através da audição das canções gravadas pelos candidatos e enviadas por eles no momento da inscrição. Podem participar alunos das redes federal, estadual, municipal e particular de ensino fundamental, médio e universitário da cidade de Porto Alegre. 

As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de maio de 2016 no Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 Bairro Higienópolis). Os participantes estarão acompanhados da banda Conexão Brasil, formada por músicos com larga experiência neste segmento de festivais. Os arranjos utilizados são pré-escolhidos pelos candidatos. Nos dois dias haverá bandas convidadas: dia 19, a Chama Violeta faz o show convidado e no dia 20 é o Papas da Língua que fecha as apresentações. O júri que escolherá os vencedores deta edição é composto por músicos, jornalistas e personalidades da música do RS: Mônica Tomasi, Marisa Rotenberg, Tiago Ferraz, Maria Luiza Benitez e Juarez Fonseca.

O Canto Livre, patrocinado pela TIM, é uma promoção da Gaia Cultura e Arte, empresa que atua há sete anos no mercado da produção cultural, trabalhando com projetos incentivados através de Leis de Incentivo à Cultura estadual e federal. Em sua trajetória figuram eventos de grande porte e reconhecimento, como o Pelotas Jazz Festival, a turnê do Mulher Encanto, Festival de Curta Arte Movie , Canto Livre Estudantil, Almanaque do Bicentenário de Pelotas, Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, entre outros, todos eles com entrada franca ao público. Para o ano de 2016 já tem muitas novidades previstas, tanto na área da música, no audiovisual e na dança, projetos esses que serão divulgados em breve. 

Canto Livre – festival estudantil
Dias 19 e 20 de maio de 2016
Teatro CIEE – Dom Pedro II, 861 – Higienópolis
Inscrições abertas até 16 de abril
Informações e inscrições no site do evento: www.cantolivre.art.br 
Realização: Gaia Cultura E Arte
Patrocínio: TIM
Financiamento: Pró Cultura RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui