sexta-feira, 1 de abril de 2016

CULTURA: Moradores do Asilo Padre Cacique ganham nova e moderna enfermaria masculina


Obra de reforma do espaço foi concluída e entregue. Novo espaço deverá estar com plena capacidade de atendimento em aproximadamente 30 dias

Em aproximadamente 30 dias os vovôs que residem no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, terão à disposição para seus tratamentos de saúde uma nova e moderna enfermaria masculina. A entrega da obra física do novo espaço ocorreu na noite de quarta-feira (30/03), efetuada pela empresa responsável, a LAB Engenharia e Consultoria. A partir de agora, inicia a fase de instalação dos equipamentos apropriados para o atendimento médico e de enfermagem. Serão disponibilizados 18 leitos na nova ala da Instituição, que possui 275 metros quadrados de área. 

O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, destaca a importância da nova enfermaria, uma vez que ela é um espaço que vai permitir uma qualidade ainda maior para atender os vovôs que adoecem e necessitam estar neste ambiente de cuidados médicos. 

- Tenho certeza de que contamos agora com uma enfermaria masculina modelo, com espaço físico e equipamentos que irão se somar a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais de saúde que atuam no Asilo. É fundamental podermos oferecer esse tipo de serviço aos nossos internos, tendo em vista que muitos deles necessitam ser mantidos em enfermaria por terem dependência física ou mental, necessitando diariamente de cuidados individualizados em todos os setores. A enfermaria feminina também será reformada e ampliada, dando mais um passo no sentido de incrementar, ainda mais, a qualidade do serviço para as vovós - salienta Brozoza.



Edson Brozoza afirmou, também, que a entrega da moderna enfermaria masculina reafirma os valores de preservar a qualidade de vida, a saúde e a felicidade dos moradores do Asilo Padre Cacique. Segundo ele, é a continuação de um grande e audacioso projeto que envolve, além da reforma das enfermarias, a construção do centro de convivência, com mais de mil metros quadrados. 

Diretores como o vice-presidente Sergei da Costa e o diretor geral Milton Costa da Silva, conselheiros e colaboradores do Asilo Padre Cacique tiveram a oportunidade de conhecer a nova área disponibilizada para a enfermaria masculina durante o evento de entrega da obra. A presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMUI) de Porto Alegre, Dilciomar Rodrigues Teixeira, também prestigiou a solenidade, cumprimentando a todos pela bela estrutura física que irá acolher os vovôs enfermos. Representando a LAB Engenharia e Consultoria, estiveram presentes seus diretores Leonardo de Almeida Bernardi e Fernanda de Almeida Bernardi. 

Sobre o Asilo Padre Cacique 

O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais. Originalmente foi concebido para abrigar mendigos. Hoje abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não têm nenhum vínculo familiar e, por essa razão, dependem de uma relação afetiva com os funcionários e com os voluntários da Instituição presidida pelo advogado Edson Brozoza. O Asilo objetiva proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo-lhes condições dignas de convivência. Outras informações sobre o Asilo podem ser obtidas no site www.asilopadrecacique.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui