Mostrando postagens com marcador Estação Café. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estação Café. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de junho de 2011

EVENTO: O despertar da primavera chega ao Estação Café

A temática do musical será representada através da decoração do espaço e dos saraus nos meses de junho e julho. O Estação Café segue o ano na onda dos musicais e preparou para os próximos meses uma programação impecável, com a escolha do espetáculo O despertar da primavera como tema dos saraus e de toda a decoração do espaço. Nos dias 29 de junho e 20 de julho acontece o Sarau com a temática do mês, que desta vez assume uma identidade mais intimista utilizando voz e violão para retratar a ingenuidade destacada nas canções do musical. A peça escrita em 1981, pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind é conhecida por tratar de temas proibidos para a época, como a gravidez na adolescência, o incesto, o suicídio e a homossexualidade. O texto, censurado após a publicação, descortina o universo de um grupo de adolescentes e esse momento singular da vida, através de descobertas, epifanias e explosão de conflitos. A história se passa na Alemanha no final do século XIX e retrata o encontro de dois jovens, Melchior Gabor e Wendla, encontro esse que irá provocar uma explosão de desejos e curiosidades mútuas. A primeira montagem profissional de O Despertar da Primavera foi em 1974, na Inglaterra, 83 anos após o texto ter sido escrito. A versão musical do espetáculo nasceu em 2006 e recebeu dos diretores Duncan Sheik e Steven Sater a inserção do rockn´roll na história, o que deu uma roupagem contemporânea ao texto clássico. No Brasil, os responsáveis pela montagem são os diretores Charles Möeller e Cláudio Botelho, dois anos após a estreia da Broadway. Em Porto Alegre, o diretor Zé Adão Barbosa montou este espetáculo, um sucesso de público. Toda essa atmosfera estará representada no Estação Café durante os meses de junho e julho, através dos saraus com alunos e professores da Estação Musical cantando e tocando músicas da trilha do espetáculo. Também a decoração dá o tom do muscial ao Café, com folhas de plátano misturadas com flores do campo, dando a ideia da passagem do tempo bem como das descobertas. Neste frio de inverno que se aproxima, a ideia é mudar o clima dentro do café, onde lentamente desperta a primavera.
Sarau O despertar da primavera
Dias 29/06 e 20/07
Horário: 19h30
Estação Café / Estação Musical - (Rua Schiller, 16)
Entrada Franca
O Estação Café é parte da escola de música Estação Musical e funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 19h
Mais informações: www.estacaomusical.com.br ou (51) 3388.6605

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CIDADE: Estação Café apresenta sarau com a temática Priscilla, Rainha do deserto

Três drag queens e um ônibus cor-de-rosa batizado de Priscilla. A atmosfera que dá o tom ao célebre musical Priscilla, Rainha do deserto é o tema do sarau do mês no Estação Café, dia 13 de dezembro, às 19h, com entrada gratuita. Alunos e professores da Estação Musical se reúnem para apresentar a trilha sonora recheada de sucessos da dance music dos anos 80 como, "I Will Survive", "Mama Mia" e "Take A letter Maria". O Estação Café é o espaço gastronômico da Estação Musical e fica ao lado da escola, na Rua Schiller, 16. A cada temporada o Café trará uma temática baseada nos grandes musicais da Broadway, com decoração, trilha sonora, saraus e é claro, cafés especiais com os nomes dos personagens do espetáculo escolhido.

Veja a programação temática:

Novembro à Janeiro Priscilla, A Rainha do Deserto

Janeiro à Março Fantasma da Ópera

Março à Maio Wicked

Maio à Julho O despertar da primavera

Julho à Setembro Billy Elliot