terça-feira, 21 de junho de 2011

CIDADE: Projeto vai reformular comunicação visual do Shopping Total

Objetivo é facilitar a circulação de pessoas no shopping de Porto Alegre. Os usuários do Shopping Total, em breve, perceberão mudanças na sinalização e comunicação visual. A proposta tem o objetivo de facilitar o fluxo das pessoas dentro do shopping e também nas áreas externas e estacionamentos. O projeto foi assinado pela SCENO Environmental Graphic Design e será implantado a partir do segundo semestre desse ano. A transformação se dará, por exemplo, na identificação dos pavimentos por cores e na indicação dos acessos para escadas rolantes, elevadores, banheiros e praça de alimentação. Houve atenção especial também na elaboração de uma nova sinalização para os corredores internos que auxiliam as pessoas a encontrarem as lojas dentro do shopping. O projeto trabalhará os ambientes mantendo sempre a referência com a cor laranja presente na identidade visual do Shopping Total. Os andares terão diferenciações de cores buscando facilitar a memorização, por exemplo, do local onde o carro está estacionado. Conforme o diretor comercial da SCENO, Fernando Franco o trabalho seguiu três princípios básicos: simplicidade, racionalização e economia. Utilizamos códigos e sinais simples reduzindo a quantidade de elementos, mas com maior escala, que fiquem mais apropriados para as dimensões dos prédios - explica. A necessidade de uma nova sinalização surgiu a partir de uma pesquisa realizada pela agência de publicidade Selling - Outlier Thinking. A partir daí foi chamada a SCENO Environmental Graphic Design. A empresa é especializada no desenvolvimento de projetos que através de três áreas (arquitetura, design e comunicação) promove a transformação de ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui