sexta-feira, 3 de junho de 2011

MODA: Tanara mobiliza Parcão com ensaio a céu aberto

A Job&Hervé criou uma função toda diferente para fotografar a campanha Primavera / Verão da Tanara. Foi ao ar livre, entre árvores, crianças, e todo o povo que frequenta o Parque Moinhos de Vento, que tomou forma o Tanara Living Colours, um evento que reuniu ensaio de fotos, música e moda, tudo em um só lugar. Segundo a diretora de arte da Job&Hervé, Lissandra Almeida, a ideia foi trazer a experiência de um set para o público. Inspirada em campanhas de grandes grifes internacionais, Lissandra adotou o conceito para inovar o mercado de calçados, em uma ação inédita. Quem conferiu o ensaio, pode também conhecer em primeira mão alguns pares de calçados da coleção das próximas estações. “A novidade no segmento é que, pela primeira vez no Brasil, uma marca acaba de lançar sua coleção, simultaneamente nas redes sociais e a céu aberto. Um momento único para o público saber como se constrói uma campanha”, afirma Lissandra Almeida. O conceito do Tanara Living Colours surgiu a partir de uma pesquisa de tendências, que identificou o perfil da marca em três temas que misturam a multiplicidade online das clientes, o glamour da nova coleção - com muito salto alto e estampas - e cores geométricas. O resultado: um show de moda, tons, muita atitude e muitos registros. Foi criada assim a oportunidade de ter como participante ativo quem por ali passasse, gerando uma interação entre a marca e o público, em uma relação única e inesquecível. No Parcão, em Porto Alegre, reuniram-se fotógrafos, cinegrafistas, e um staff de mais de 50 pessoas, montando um cenário de ensaio com direito a backstage, tudo às vistas atentas de quem por ali passasse. Pelas lentes de Marcelo Nunes, a bela Ana Paula Scopel foi clicada com os calçados e acessórios da marca, que trouxe uma série de cores vibrantes. A modelo, que é gaúcha de São Gabriel, mas atualmente mora em Nova Iorque, veio especialmente a Porto Alegre para fotografar a campanha. Muito estilo e ousadia na seleção de looks selecionados por Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. A ideia foi mostrar muita pele e marcar bem a cintura, salientando os cintos da Tanara que também fazem parte da coleção. Micro vestidos foram apresentados de maneira descomplicada, brincando com a paleta de cores disponível com muito frescor. Para completar a função, o Tanara Living Colours teve cobertura online de tudo o que acontecia. A blogueira Marcela Loneto, do Blog da Lalá veio especialmente a Porto Alegre para cobrir o evento. A produção e cobertura de imprensa ficaram por conta do Atelier 523, de Natália Ferreira e Ana Paula Silveira. Também a BRA Marketing Digital foi a responsável pela atualização das redes sociais da Tanara durante o dia todo, com sorteio de brindes e cupons de desconto. O Tanara Living Colours durou o dia inteiro e ainda teve cliques do povo que acompanhou tudo e dos bastidores. O registro disso tudo e as fotos exclusivas do lançamento da nova coleção da Tanara estão no facebook (http://www.facebook.com/tanarabrasil). E o twitter fez toda a cobertura em tempo real, pelo @tanarabrasil. Passa lá para curtir e conferir!














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