terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MODA: Justa Trama lança coleção de verão


A simplicidade e a harmonia entre ético e o estético na moda sustentável

A Justa Trama, marca de produtos confeccionados com fibra ecológica, lança sua coleção de verão. As peças valorizam a simplicidade e o conforto, características próprias do algodão orgânico, principal matéria-prima da marca. Criada pela designer Neide Köhler Schulte, a coleção traz peças femininas e masculinas. Babylooks, camisetas, jardineiras, blusas, calças, shorts e bermudas ganham variações em estampas e serigrafias sobre uma base de cor cru e marrom – paleta de cores naturais das fibras orgânicas, sem nenhum tipo de tingimento. A coleção está à venda na loja virtual da marca em www.justatrama.com.br.


Aliando a moda à sustentabilidade, a Justa Trama utiliza materiais orgânicos para produzir peças ambientalmente responsáveis em todo seu ciclo de vida. Da produção da matéria-prima ao descarte do produto são desenvolvidos processos que minimizam o impacto ambiental. Não há utilização de agrotóxicos na produção do algodão e nem processos químicos tóxicos na fiação e tecelagem.

Neide Köhler Schulte que aposta na viabilidade econômica, social e ambiental da moda eco afirma que suas criações estão alcançando um público cada vez mais consciente. “Percebo que as pessoas estão valorizando a origem dos produtos, seus aspectos sociais e ecológicos, além de considerar, claro, a estética e a sensações que as roupas causam aos seus sentidos”, afirma a designer.

Para referência
A Justa Trama é uma central cooperativa de cadeia produtiva que vai do plantio do algodão agroecológico até a comercialização das peças produzidas a partir desse material. Atualmente, é composta por seis cooperativas e uma associação, espalhadas em seis estados brasileiros - Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia. Com cerca de 700 trabalhadores envolvidos, agricultores, coletores de sementes, fiadoras, tecedores e costureiras, a Justa Trama atua a partir das definições da economia solidária e do comércio justo. A central é uma entidade certificada pela IBD Certificações, que com inspeções anuais verifica a forma de plantio e manejo agroecológico, e a Fair Trade International (FLO), que auxilia os produtores a desenvolver sua produção voltada ao comércio justo.

Atendimento: Ariela Dedigo – ariela@fabulosaideia.com.br / 51 3086.0689

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui