quarta-feira, 11 de abril de 2012

EVENTO: Tweedy lançará disco “Antes do fim do céu” na Livraria Cultura


Tweedy é um jovem músico, mas sua carreira é bastante intensa e promissora. Com um disco lançado em 2006 (Love, Fuzz & Pain) e uma temporada na Itália, que lhe rendeu muito conhecimento e abriu seus horizontes, o artista está de volta e lança seu novo trabalho dia 21 de abril, às 19h com um pocket show e autógrafos no auditório da Livraria Cultura em Porto Alegre.  “Antes do fim do céu” une o vasto conhecimento de música que já tinha, multi-instrumentista que é, com seu aprendizado e suas impressões da Europa. “Sangria”, a música de trabalho do novo disco, virou vídeo clipe e está no ar no tweedymusic.com. A direção do clip é de Daniel Lacet. Músico desde a infância, Tweedy estudou bateria, baixo, violão, guitarra, piano e canto.

Compositor, aprimorou suas canções e estudou arranjo e composição durante a faculdade de música.  Seu primeiro trabalho data de 2006, com o lançamento do disco "Love, Fuzz & Pain", que ganhou reforço no ano seguinte com o clipe da música "Mundo da lua", obtendo ótimos resultados na mídia e com o público. Em 2009 Tweedy mudou- se para Milão, na Itália, para estudar música. Num clima "La dolce vitta", a cidade tornou- se local perfeito para novas idéias e novas canções. De volta ao Brasil em 2010, Tweedy investe num novo formato, destituindo guitarras e violões, unindo new rock, eletro e o clássico das orquestras, dando vida a uma harmoniosa música pop contemporânea.

A gravação do disco, batizado "Antes do fim do céu", envolveu 32 músicos divididos em naipes de cordas, sopros e cantores. Os arranjos de orquestra foram escritos por Tweedy e pelo maestro Paulo Dorfman.  Além da composição, Tweedy também gravou baixo, piano acústico, pianos elétricos e voz. O baterista Paulo Arcari realizou as gravações juntamente com o produtor musical Vini Tonello, que também fez mixagem e masterização. O álbum ganha lançamento, junto com um vídeo, gravado ao vivo, da música de piano solo "Sangria". Confira também a música Arrivederci. No show, Tweedy toca piano e canta, e é acompanhado por Eze Guarnieri no baixo e Gabriel Menezes na bateria, e em algumas ocasiões conta com a presença de um naipe de sopros.  No repertório estão as músicas do CD e versões de clássicos da música pop mundial cantados em inglês, português, espanhol e italiano.

Lançamento de “Antes do fim do céu”
Dia 21 de abril, às 19h no Auditório da Livraria Cultura
Shopping Bourbon Country – Avenida Túlio de Rose, 80
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui