sexta-feira, 13 de abril de 2012

SAÚDE: Instituto de Oxigenoterapia Hiperbárica dobra capacidade de atendimento

O Instituto de Oxigenoterapia Hiperbárica do Brasil - IOHB – acaba de duplicar sua capacidade de atendimento com a implantação de uma nova câmara hiperbárica que entrou em funcionamento neste mês de abril. Com esta ampliação o número de pacientes a receber atendimento diário pode atingir até 90 pessoas, com a possibilidade de ser realizado nos módulos particular e convênios. Para atender este número maior de pacientes, o IOHB aumentou também seu quadro clínico com a contratação de mais médicos para garantir a continuidade com a  mesma qualidade e agilidade nos procedimentos.

A Oxigenoterapia Hiperbárica, reconhecida desde 1995 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), consiste em aumentar a concentração de oxigênio nas células para acelerar a cicatrização de tecidos comprometidos e em sofrimento. As principais indicações para o tratamento são para casos de pé diabético, úlceras de pele, lesões com difícil cicatrização, osteomielite, queimaduras, enxertos comprometidos/retalhos, lesões por radiação, entre outras. 

Dra. Luciana Caccavo, atual diretora médica do IOHB, afirma que todos os pacientes submetidos à terapia têm chance de cura, desde que mantenham acompanhamento e sigam as orientações do médico assistente, além de dar continuidade e frequência indicada ao tratamento. “Nossa intenção é oferecer aos pacientes um serviço baseado na qualidade, com foco no trabalho em equipe”, acrescenta a médica especialista em Medicina Intensiva. O IOHB funciona em Porto Alegre há oito anos na Rua Visconde do Rio Branco, 545, bairro Floresta ( www.iohbnet.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui