segunda-feira, 28 de maio de 2012

ARTE: Carla Barth expõe sua obra no StudioClio


Nos meses de junho e julho, o StudioClio recebe obra da artista Carla Barth pelo projeto Quadro Branco. A fantasia rege a criação visual da artista plástica. Sua poesia provém de um entendimento do mundo marcado pela predominância do fantástico. Gaúcha radicada em São Paulo, a artista já teve seu trabalho exposto na Itália, Espanha, Estados Unidos e França. 

Por um lado um apreço pela narrativa, pela figuração, pela linguagem direta como meio expressivo e, por outro, um interesse pelo disforme, pelo absurdo, pelo enigma. São construções onde referências à antigas civilizações e personagens da nobreza europeia de séculos passados misturam-se a um imaginário orgânico fantástico, povoado por estranhos animais e misteriosas entidades. 

Suas obras são influenciadas pela antropologia, arte popular, pinturanaif, cinema underground, art brut e estética punk, em um território de referências em constante expansão. Muito mais que um conjunto ingênuo, o que a artista oferece ao observador é uma vereda repleta de pinturas, desenhos e esculturas unificadas por um elemento primordial: a natureza. A obra exposta no StudioClio foi realizada com técnica mista de colagem, desenho, papel e plástico.

Parceria do StudioClio com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja, o Quadro Branco convida a cada dois meses um artista do cenário cultural da capital gaúcha para expor no Café do Studio. A vernissagem acontece no dia 28 de maio, segunda-feira, a partir das 19h, com entrada franca. A visitação pode ser feita a partir do dia 29, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 32547200. 


Vernissagem
Quadro Branco - Narrativas fantásticas
Com Carla Barth
Dia 28 de maio, segunda-feira, às 19h. Visitação a partir de 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200
www.studioclio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui