segunda-feira, 14 de maio de 2012

EVENTO: Marcelo Fruet & Os Cozinheiros é finalista do Festival Música Pra Todo Mundo

A banda Marcelo Fruet & Os Cozinheiros está entre as 30 finalistas de todo o Brasil para participar do Festival Música Pra Todo Mundo, um dos mais importantes festivais do país, que acontecerá no segundo semestre deste ano, no Rio de Janeiro. Dos 30 finalistas, quatro serão selecionados e terão a oportunidade de gravar um disco com toda a estrutura de gravação, finalização e distribuição, além de tocar no festival junto com grandes atrações nacionais e internacionais. A promoção tem apoio da Oi Novo Som.

Marcelo Fruet é o único artista do Rio Grande do Sul selecionado entre os mais de 800 artistas inscritos de todo o país e precisa do apoio de todo o público gaúcho para chegar lá! Entre no site http://www.mptm.com.br/, clique na foto de Marcelo Fruet & Os Cozinheiros, aperte o botão “curtir” e compartilhe com sua conta do Facebook. De encontro à valorização dos músicos gaúchos, a banda criou o movimento “Salve a música do RS!” (www.salveamusicars.tumblr.com), para ajudar Marcelo Fruet & Os Cozinheiros a conquistarem essa oportunidade.

Produtor musical por aptidão, Marcelo Fruet compõe, canta e toca desde pequeno, mas foi cozinhando música com a banda atual que encontrou seu caminho. A idéia de ser um artista-solo-com-banda-fixa veio de experiências anteriores do autor: “a equipe coletiva se mostrou muito importante para o processo de pesquisa musical e arranjos. E isso não pode ser ignorado”, diz Fruet. A ideia inicial dos encontros do grupo era revirar as canções do avesso, sem deixar de ser razoavelmente pop. O resultado tinha que ficar digerível, como um bom prato de comida exótica. Daí o nome da banda. “Liberdade e ecletismo. De todo e nenhum rótulo. Para ninguém e para qualquer um. Nos alimentamos do que criamos: nossos sonhos. A mudança é a nossa única permanência. A incerteza, a nossa única certeza.“  Marcelo Fruet/ Zygmunt Bauman.

Marcelo Fruet & Os Cozinheiros é uma banda gaúcha, formada em 2005 e tem como integrantes os músicos por Marcelo Fruet (voz e violão), Nicola Spolidoro (guitarra), Leonardo “Brawl” (baixo), André Lucciano (bateria) e Lúcio Chachamovic (violão e guitarra). O grupo está em estúdio gravando o novo material, que será financiado pelo Fumproarte, com lançamento previsto para o segundo semestre. Também este ano, recebeu um convite para shows no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui