quinta-feira, 3 de maio de 2012

EVENTO: TEDxLaçador reúne um grupo internacional de pensadores

Quer ouvir boas ideias? Está pronto para inspirar o mundo? A terceira edição do TEDxLaçador, um evento organizado de forma independente licenciado pelo TED, reunirá palestrantes para que eles compartilhem suas ideia, projetos e experiências no dia 5 de maio às 9h na Quinta da Estância Grande.
O tema do TEDxLaçador 2012 é “LEGADOS: Histórias que dão sentido à vida”. Para personificar essas palavras, foram selecionados palestrantes de diversas áreas, com projetos muito diferentes, mas que possuem um objetivo em comum: tornar o mundo um lugar melhor para muita gente.
Este é, por exemplo, o ponto central do projeto de Andres Fernandez, publicitário e surfista, seis vezes campeão nacional no Equador, que procura melhorar a vida de crianças carentes por meio do surf, em áreas costeiras do Equador. Além de Andres, estarão compondo o time de palestrantes dedicados a compartilhar suas experiências e legados o vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade da Natura - Marcelo Cardoso, o orientador pessoal - Ricardo Diniz e David Hertz, do Projeto Gastromotiva.
Para ver a lista completa de palestrantes, acesse www.tedxlacador.com. O site também irá transmitir o evento ao vivo para aqueles que não puderem participar. Fique por dentro de grandes ideias que estão deixando o mundo um lugar melhor para todos também pelas redes sociais: @tedxlacador no twitter, http://www.facebook.com/tedxlacador no Facebook.
 
Sobre o TEDx, x =evento organizado de forma independente
O TEDx é um programa de eventos locais e, organizados de forma independente, que reúnem pessoas para compartilharem uma experiência ao estilo TED. Em um evento TEDx,  vídeos chamados de TEDTalks e palestrantes ao vivo se reúnem para acender uma profunda discussão e conexão em um pequeno grupo.
Os eventos TEDx são organizados de forma independente por entusiastas do TED e recebem o selo TEDx, no qual o “x” representa evento TED organizado de forma independente. O TED oferece um orientação geral para o programa TEDx, mas os eventos individuais são completamente auto-organizados.
O programa TEDx é uma extensão da missão do TED na promoção de “ideias que merecem ser espalhadas” – e os eventos TEDx individuais são organizados com mesmo espírito.

Sobre o TED
O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia  25 anos atrás. O TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas.
A conferência anual do TED convida pensadores e personalidades que fazem acontecer de diferentes partes do mundo para falarem por 18 minutos. Essas apresentações se tornam disponíveis, de graça, no site do TED.com. Entre alguns dos palestrantes estão Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o primeiro-ministro britânico Gordon Brown. A conferência anual do TED acontece em Long Beach na Califórnia, com transmissão simultânea em Palm Springs. A conferência TEDGlobal acontece anualmente em Oxford, no Reino Unido.
As iniciativas de mídia incluem o site TED.com, onde novos TEDTalks são postados diariamente, e o Projeto de Tradução Aberta (Open Translation Project), que oferece legendas e transcrições interativas bem como a possibilidade de tradução de qualquer TEDTalk por voluntários do mundo inteiro.
O TED estabeleceu um prêmio anual chamado de TEDprize, com o qual pessoas notáveis e com o desejo de mudar o mundo têm a oportunidade de colocar os seus desejos em ação. O TEDx, oferece a pessoas ou a grupos a possibilidade de realizar eventos locais de maneira independente ao redor do mundo, e o programa TEDFellows ajuda pessoas inovadoras de todo o planeta a se tornarem parte da comunidade TED e assim, com a ajuda da comunidade, ampliarem o impacto dos seus projetos e ideias.

Para mais informações sobre as próximas conferências do TED, acesse http://www.ted.com/registration
Siga o TED no Twitter em http://twitter.com/TEDTalks, ou no Facebook em http://www.facebook.com/TED

Um comentário:

Comente aqui