terça-feira, 22 de maio de 2012

MODA: Lingeries que remetem aos anos 50 passam a compor visual em festas

As peças que foram sensação nos anos 90 estão oficialmente extintas das gavetas. Os modelos Saint-Tropez saem de cena e a moda vintage invade o mundo das roupas íntimas. Esta tendência já dita moda no exterior e está sendo cada vez mais aceita no mercado brasileiro.

Calcinha com o cós mais largo, modelos shortinho, o sutiã em alças larga ou a sobreposição com tule bordado são apenas algumas referências que tem tomado espaço no mercado. As peças investem em sensualidade e ousadia para compor visual, porém usam mais tecidos. Por isso, podem estar em evidência, sendo combinadas com a roupa tradicional.

Segundo o estilista da feira de lingeries, moda praia e fitness Intimasul, Gustavo Werner, as mulheres já estão ousando mostrar as peças pelas festas da cidade.

- Garotas formadoras de opinião, já estão utilizando as HotPants (calcinhas com cintura alta) e meia mais grossa para sair na balada. A opção é sensual e dá um ar de pin-up - considera Gustavo.

O visual retro remete aos anos 50, principalmente pela sensualidade mais comportada da época. Esta característica faz com que as peças conquistem a simpatia do público feminino com facilidade. Além de peças confortáveis, os modelos permitem que as mulheres mais cheinhas abusem do viés sexy e ainda camuflem alguns quilinhos.


- As peças sugerem sensualidade sem vulgaridade. Embora as brasileiras sejam resistentes em largar as tanguinhas pequenas, ao poucos, a moda internacional vai influenciando a mudança de hábito aqui no Brasil. O vintage também permite que as garotas acima do peso possam dar uma disfarçada nas gordurinhas e incrementem o visual - conclui o estilista.

As últimas tendências de moda íntima estarão presentes na Feira de Negócios Intimasul, que será realizada entre os dias 15 e 17 de julho, em Guaporé. A atividade acontece na Associação de Motoristas do município, onde serão apresentadas as novidades do mundo da moda íntima, fitness e praia por mais de 40 expositores. O evento ainda conta com desfiles e participações especiais de famosos.

Serviço:
Feira de Negócios da Moda Íntima, Praia e Fitness do Rio Grande do Sul
Local: Associação dos Motoristas - Guaporé
Data: 15, 16 e 17 de julho de 2012
Horário: das 10hs às 19hs
Apoio: Prefeitura Municipal de Guaporé, Secretaria da Indústria e Comércio de Guaporé, Sebrae, Ajoli, CIC e CDL-Guaporé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui