quarta-feira, 2 de maio de 2012

SHOW: Luis Armando Guedes e Sinuca de Bico se apresentam no Ocidente




No dia 03 de maio Luis Armando Guedes e Sinuca de Bico tocam no Ocidente Bar, dando início ao projeto Dois em um. A função começa às 22h e os shows às 23h15. Ingressos a R$ 20,00.  O projeto Dois em um inclui dois shows distintos com o mesmo time. Primeiro, Luis Armando Guedes apresenta as canções de seu álbum de estreia, “Primogênito”, acompanhado dos músicos da banda Sinuca de Bico. E num segundo momento, a Sinuca de Bico mostra ao vivo o disco “Tá todo mundo errado menos eu”, indicado em todas as categorias do gênero MPB do Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre 2012, além da banda também ter sido indicada como Revelação.


Luis Armando Guedes
“Primogênito” é um disco de música brasileira que se diferencia pelo cuidadoso tratamento dado às  melodias,   harmonias,  letras e arranjos. Luis Armando é um contador de histórias e as explora com inventividade. A cada canção, sua voz suave conduz a narrativa e seus desdobramentos, imprimindo autenticidade à sua interpretação. Talentoso violonista, Luis Armando Guedes contou  com um time poderoso para realizar este seu primeiro álbum, formado por músicos experientes da cena de  Porto Alegre/RS:  Maurício Nader (produção musical, arranjos, trompete e percussão); Diego Silveira (bateria), Leonardo Boff (piano e arranjos), Everton Velasquez (baixo), Júlio Rizzo (trombone), Marcelinho Rocha (percussão),  Andréia Cavaleiro (vocal e backing vocal), Ana Paula Freire (contrabaixo), Gabriela Vilanova (viola), Cristiano Marques Pereira (violino), Hubertu Gastal Mayer (violino), Philip Gastal Mayer (violoncelo), Alemão Charles (cavaquinho), Mateus Mapa (flauta) e Gustavo Telles (baking vocal). O álbum foi gravado no estúdio Vila do IAPI  (Porto Alegre/RS), por Vicente Guedes.


Sinuca de Bico

Diego Silveira, Maurício Nader, Leonardo Boff, Luciano Albo e Gilberto Ribeiro Jr. integram a Sinuca de Bico, que mescla influências heterogêneas como Jackson do Pandeiro, Tom Jobim, Sly & the Family Stone, Jimi Hendrix, Tamba Trio e grupos vocais dos anos 1960, como Os Cariocas, para criar uma sonoridade particular. Formada em 2007 por músicos que tocam juntos em outras formações desde 1998, a banda trabalhou por três anos as faixas de seu primeiro disco, intitulado “Tá todo mundo errado, menos eu”. Nele, todas as canções são de autoria da banda. O disco foi lançado em outubro de 2011, com show no Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Em 2009, quando ainda era um single, a faixa “Tá todo mundo errado, menos eu” foi tocada por João Marcello Bôscoli em seu programa de rádio Música Brasileira. A ironia do título rendeu uma boa risada a João Marcello, que acabou batizando o CD e também ganhou um videoclipe dirigido por José Chama e produzido com imagens captadas durante um show. (Link do vídeo clipe: ttp://www.youtube.com/watch?v=kSkbeXIvUKM)
A mesma canção tocou nas rádios gaúchas como faixa de trabalho da banda e, atualmente, as músicas do disco já fazem parte da programação das principais rádios do Rio Grande do Sul como Ipanema, Itapema FM, Rádio Pop Rock FM e Rádio Cultura FM de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui