quarta-feira, 23 de maio de 2012

TECNOLOGIA: Eisenbahn chega ao universo mobile com aplicativo para iPhone

A Eisenbahn inova mais uma vez e traz para o mercado o aplicativo Guia Eisenbahn para iPhone que vai revolucionar o universo cervejeiro. Lançado hoje (17), a estratégia da marca é investir fortemente no Mobile Marketing – ações realizadas por meio da telefonia móvel, envolvendo as diferentes ferramentas como aplicativos, SMS, MMS, etc. - como meio de relacionamento e difusão dos conhecimentos do universo cervejeiro junto ao público.

O objetivo da proposta é contribuir para a melhoria do conhecimento do consumidor a respeito do mundo da cerveja.  O  Guia Eisenbahn minimizará a distância entre amantes, experts, curiosos e quem não entende nada sobre cerveja, proporcionando uma imersão nesse ambiente apaixonante.

Para desenvolver o serviço, a Eisenbahn, em parceria com a agência PorQueNão?, desenvolveu um mapa estratégico mobile, baseado em um sistema de produto-serviço relevante ao consumidor. Definiu-se como prioridade para a primeira etapa, nivelar a cultura cervejeira através da prestação de um novo serviço suportado por informações críveis e relevantes. Foi criado, então, um aplicativo dividido em quatro principais áreas, que auxiliam o consumidor desde o momento em que decide conhecer mais sobre a categoria até efetivar a compra de uma cerveja puro malte.

"Solicitamos à agência um mapeamento completo digital e mobile da categoria a fim de identificar as oportunidades para disseminar a cultura cervejeira, alinhada ao nosso posicionamento", revela Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.

O aplicativo explora muito bem todo seu potencial audiovisual por meio de vídeos exclusivos apresentados pelos especialistas Juliano Mendes, Leonardo Botto e o mestre cervejeiro da Eisenbahn Gerhard Beutling, onde os usuários poderão aprender mais sobre a história da cerveja e as técnicas para saborear e avaliar esse precioso líquido. Também são oferecidas informações completas de mais de 70 estilos de cerveja: sua história, cor, aroma, sabor, temperatura, copos ideais para o consumo e a melhor forma de degustar cada uma.

Na segunda área, os usuários receberão dicas em vídeo e texto sobre os princípios básicos da harmonização da cerveja e poderão harmonizar e compartilhar com suas redes sociais mais de 100 pratos e cervejas diferentes, surpreendendo-se com experiências gastronômicas especiais.

Uma vez entendendo o assunto e tendo seu interesse despertado, a terceira área permite os usuários localizarem em todo o Brasil os melhores locais para consumir cervejas especiais, além de poderem colaborar com os demais amantes da boa cerveja, adicionando os locais de sua preferência a partir do próprio aplicativo.

Por fim, na quarta área, os usuários terão a oportunidade de descobrir como são feitas as cervejas da Eisenbahn por meio de um filme exclusivo que conta com a visita guiada à fábrica apresentada pelo mestre cervejeiro da marca. Além disso, poderão conhecer em detalhes sobre os 15 rótulos, sua história, perfil, melhores harmonizações e prêmios conquistados.

Mesmo com o franco crescimento do segmento premium, o mercado ainda representa 4%, aproximadamente, do total na categoria de cervejas. "Pensando em fomentar o crescimento das cervejas super premium, apostamos em ações como essa para difundir a cultura da cerveja puro malte em um país onde, por muitos anos, teve-se como referência que a boa cerveja é aquela estupidamente gelada”, explica Taya.

De acordo com Igor Saraiva, sócio-diretor de planejamento da PorQueNão? o estudo realizado para a criação do aplicativo revelou particularidades da categoria. "É uma categoria que se destaca por conta da paixão dos consumidores que são sedentos por conhecimento. Na Apple App Store identificamos quase 1.500 apps específicos sobre cervejas, mas o grande problema, entretanto, é o fato de muitos desses aplicativos possuírem conteúdo incompleto, de baixa qualidade audiovisual, não trazendo relevância para a categoria no universo móbile. O Guia Eisenbahn foi criado para suprir essa carência".

Para mais informações e download na App Store, acesse www.eisenbahn.com.br/mobile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui