quinta-feira, 24 de maio de 2012

GASTRONOMIA: Café premiado para comemorar aniversário

Ao completar 15 anos, a Café do Mercado traz para Porto Alegre duas sacas de um premiado e disputado lote Cup of Excellence – Late harvest – a saber: nome do principal concurso de qualidade de café, disputa julgada por alguns dos mais reconhecidos especialistas na bebida em todo o mundo. Esta, que passa a ser chamada de 1ª Edição Limitada Café do Mercado, já está sendo torrada e vendida nas lojas até o dia 26 de maio, o “especial da semana” será deste lote, cafezinho passado vendido a R$ 3,00 no balcão.

A Café do Mercado nasceu no Mercado Público de Porto Alegre em 1997, sempre com a preocupação de manter o padrão de bebida do café e realizar a moagem na hora. “O cuidado praticamente artesanal no nosso negócio foi fazendo com que a clientela crescesse e o negócio também” lembra o empresário Clóvis Althaus Jr., diretor da marca. Passado algum tempo, a empresa passou a figurar no mundo do barismo de competição, ao mesmo tempo em que também virava referência no universo dos cafés especiais.

Sempre investindo em torrefação – inicialmente terceirizando –, hoje a Café do Mercado tem três pontos no centro de Porto Alegre, dois deles no Mercado Público. A empresa distribui café para mais de mil pontos, principalmente no sul do Brasil.

No cardápio da empresa - cujos principais produtos são os cafés em grãos para espresso e os especiais de origem moídos na hora - ainda um mix com máquinas, mantendo sempre com o foco e a preocupação com a qualidade e responsabilidade social e ambiental.

Buscando qualificar produto e atendimento, há alguns anos a Café do Mercado adquiriu uma La Marzocco para cada loja, máquina que é conhecida como a “Ferrari das máquinas de espresso”. A última importante aquisição da empresa foi um torrador norte-americano Diedrich, que está em pleno funcionamento no Mercado Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui