quinta-feira, 14 de junho de 2012

ARTE: BRASILARTEGALERIA é a nova exposição da Galeria Tina Zappoli


A arte brasileira mais uma vez ocupará os espaços da Galeria Tina Zappoli a partir do dia 15 de junho, com a mostra BRASILARTEGALERIA, originária das viagens de pesquisa anual dos galeristas Tina Zappoli e Marinho Neto. O acervo conta com obras ecléticas reunindo arte  moderna e contemporânea (tanto popular, quanto erudita), com destaque para uma pintura de grande formato do artista paulistano Antônio Hélio Cabral e as novas peças dos artistas Antônio de Dedé e Véio, estes últimos também em exibição na Show and Tell da Fondation Cartier Pour l'art Contemporain de Paris.

As obras do alagoano Antônio de Dedé e do sergipano Véio trazem à galeria Tina Zappoli uma arte que se aventura em novas linguagens, diferente do que vem sendo tradicionalmente construído e idealizado pelos códigos visuais convencionais, dando novas leituras à arte contemporânea. As conexões dos dois artistas com o mundo é revelada a partir de uma arte sensível, que enxerga o ambiente, e usa as comunidades em que vivem como referência de toda uma estética hiper-realista, em que criaturas estranhas e figuras representativas da cultura local são concebidas como esculturas em madeira.

A exposição ainda traz obras como guaches e panôs de Iberê Camargo, pela primeira vez na Galeria, fotos inéditas de Marinho Neto, além de um rico acervo de cerâmica, escultura, gravura, pintura e fotografia. Sempre priorizando o melhor da arte brasileira, a mostra apresenta peças da artista Valdelice Neves, de Belo Horizonte, presente pela primeira vez no acervo da Galeria Tina Zappoli. Valdelice estará na BRASILARTEGALERIA, em duas mídias diferentes, sendo uma técnica mista sobre alumínio da série “Fragmentos de Cidades” e outra de esculturas móbiles em fios de metal da série “Os Ninhos de João Congo”.

BRASILARTEGALERIA apresenta o que há de genuinamente brasileiro no nosso País, dando a oportunidade ao público gaúcho de conferir as criações de artistas que usam a arte para entender, explicar e experimentar o mundo.


Serviço: 

Exposição BRASILARTEGALERIA

Abertura: dia 15 de junho, às 19h

Visitação: de 16 de junho a 31 de julho

De segunda à sexta, das 10h30 às 12h e das 14h às 19h

Sábados, das 10h às 13h


Galeria Tina Zappoli - Rua Cel Paulino Teixeira, 35 - Rio Branco

Mais informações pelo telefone (51) 3332.3726 ou pelo site www.brasilartegaleria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui