quinta-feira, 14 de junho de 2012

CULTURA: Exibição e debate do filme Coração Louco


Os dilemas pessoais relacionados à autoestima serão abordados no debate sobre o filme “Coração Louco” na sexta-feira, 15 de junho, às 18h, no Instituto Contemporâneo (Rua Casemiro de Abreu, 651). A atividade, organizada pelo psicólogo Carlos Maurício Machado, é gratuita e terá como convidados o psicanalista Fulgêncio Blaya Perez Neto e o músico Rodrigo Nassif. Informações (51) 3019.5340.

“Coração Louco” é baseado no romance de Thomas Cobb. No filme, Bad Blake (Jeff Bridges) é um famoso cantor e compositor de música country cuja vida se resume aos pequenos shows que realiza em cidades do interior para um público que ainda o reconhece. Apesar de seu agente insistir para que ele reate com seu antigo pupilo - e atual astro - Tommy Sweet (Colin Farrell), Blake não abre mão de suas convicções e tenta recomeçar a sua vida quando se apaixona pela jornalista Jean Craddock (Maggie Gyllenhaal) e mergulha de cabeça na relação, assumindo os riscos que esse amor pode trazer.

“Os dilemas pessoais do sujeito contemporâneo estão muito bem configurados nesse filme, em que a problemática da autoestima é apresentada de forma magistral. A questão compulsiva evidencia a tentativa de defesa do `eu`, frente às desvalorizações internas sentidas pelo protagonista. Porém, quando se apresenta algo de bom e promissor, o sujeito parece não suportar a possibilidade desse horizonte novo. A compulsão a repetir uma trajetória masoquista surge, então, com toda uma potência guardada nos labirintos do inconsciente”, explica o psicólogo Carlos Maurício Machado.  

O quê: Exibição do filme “Coração Louco” seguida de debate com o psicólogo Carlos Maurício Machado, psicanalista Fulgêncio Blaya Perez Neto e o músico Rodrigo Nassif.

Quando: sexta-feira, 15/06

Horário: 18h

Local: Instituto Contemporâneo (Rua Casemiro de Abreu, 651)

Atividade gratuita. Informações (51) 3019.5340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui