quinta-feira, 12 de julho de 2012

EVENTO: Roda Viva interpreta Chico Buarque


O Grupo Roda Viva tem por objetivo pesquisar e difundir a tradição musical brasileira. Nesse sentido, o conjunto apresenta os principais movimentos culturais, como o Samba e a Bossa Nova, e se dedica a interpretação de um dos principais compositores brasileiro na atualidade, Chico Buarque de Hollanda. Compositor, intérprete, poeta e escritor, Chico Buarque é hoje uma referência obrigatória em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 pra cá. Sua influência é decisiva em grande parte do que aconteceu musicalmente no Brasil nas últimas décadas, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras apresentam. 

O Grupo Roda Viva conta com mais de 90 canções de Chico Buarque em seu repertório, estando atendo tanto à verossimilhança dos arranjos originais, quanto na cuidadosa re-elaboração musical de suas músicas. Com estes critérios o conjunto apresenta-se em espaços e situações diversificados, atentando para a especificidade de cada situação. Seja em casa noturnas, teatros ou eventos, o espetáculoRoda Viva interpreta Chico Buarque tem recebido sempre uma aceitação positiva do público. Devido à vastidão da produção musical, o Grupo vem desenvolvendo apresentações pautadas por critérios temáticos, tão característicos do compositor. Esta abordagem enriquece a apresentação da produção musical, podendo abordar conteúdos específicos e dialogar com outras formas artísticas. 

A Roda Viva, formada em 2004 na cidade de Porto Alegre por jovens músicos, vem se apresentando em diversos pubs e casas noturnas da capital e nas cidades do interior do estado. 

A formação é José Leandro Rosalez (voz e escaleta), Felipe Bohrer (violão, flauta e vocal), Jefferson Azevedo (percussão e vocal), Juliano Luz (contrabaixo, violão 7 cordas e vocal), Vinícius Ferrão (bandolim, cavaquinho, violão e vocal) e Lucas Dellazzana (bateria, cavaquinho e percussão).


O Que: "Ocidente Acústico"  edição 657


Show com : Roda Viva

Quando: 12 de julho(quinta) de 2012 – 22 horas

Quanto: Ingressos a R$20,00 (vinte reais)

Onde :  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha

Informações: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui