segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GASTRONOMIA: Concurso de Receitas de Chocolate Gourmet já tem finalistas


A organização da Feira Brasileira do Mercado de Chocolate – Febrachoco selecionou esta semana os cinco finalistas do “Concurso de Receitas de Chocolates Gourmet 2012”, que acontecerá durante o evento e tem o patrocínio da Harald, uma das maiores empresas de fornecimento de chocolates para o setor food service do Brasil.

Chefes, profissionais em geral da indústria do chocolate e afins, estudiosos, chocólatras e apreciadores de chocolate participaram da disputa, desenvolvendo receitas de produtos voltados para o segmento de chocolate gourmet.

A grande final acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 14h, no Espaço Gourmet instalado na feira, quando os selecionados terão que preparar suas receitas em 25 minutos e apresentá-las para a avaliação da comissão julgadora.  Serão considerados critérios como sabor, design e visual dos produtos apresentados. “O vencedor receberá uma viagem para Paris, com hospedagem para quatro noites, e conhecerá o Salão do Chocolate”, informa o coordenador da Febrachoco, Caio Tomazeli.

O Chocolate Gourmet é um chocolate de qualidade sensorial superior. A relação entre Gramado, cidade sede do evento, e o Chocolate Gourmet foi destacada na edição passada quando, em palestra no ChocoLatino, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados – ABICAB, Getúlio Ursulino Netto, declarou que “Gramado tem tudo para ser a capital do chocolate gourmet do Brasil”.

A Febrachoco acontece de 29 a 31 de agosto, no Expogramado, em Gramado, e conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação das Indústrias de Chocolate Caseiro de Gramado - ACHOCO, além de patrocínio da Harald Chocolates.

Em sua segunda edição, a feira terá atrações como a Agenda de Negócios, o Congresso Latino Americano do Chocolate – ChocoLATINO e o Espaço Gourmet. Entre os objetivos do evento está promover o mercado de chocolate no país e fortalecer o conceito “Chocolate Gourmet”.

Mais informações sobre a Febrachoco estão disponíveis no site www.febrachoco.com.br.

Finalistas e receitas:
Tainá Bacellar Zaneti, de Brasília: “Cerrado au Chocolat”;
Lis Fonseca, de Porto Alegre: “Oren”;
Marcia hattenhauer, de Joinville: “Entremet de amêndoas e creme trufado de laranja”;
Lucas Corazza, de São Paulo: “Entremet Hermiano”;
Gisele Angélica dos Santos, de Porto Alegre: “Surpresinha de Butiá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui