segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BELEZA: Escolha do shampoo adequado é fundamental para ter os cabelos saudáveis


Os cuidados com os fios também são importantes em casa, de modo a dar vida prolongada aos benefícios dos tratamentos realizados no salão de beleza. Para isso, o uso do shampoo adequado é fundamental. Sendo assim, é necessário o diagnóstico de um cabeleireiro profissional sobre as principais carências e peculiaridades de cada cabelo. 

- Muitas vezes, na mesma marca, poderíamos usar mais de um tipo de shampoo. Porém precisamos saber qual é a primeira necessidade: pode ser força, brilho, prevenção de cor, e diversas outras. Somente o profissional terá a capacitação para diagnosticar com precisão - considera a cabeleireira da Visual Hair Design, Larissa Mayer.

Cada produto tem uma função específica. No entanto, muitas vezes o shampoo não é mais adequado depois de alguns meses de uso. Isto ocorre porque os nutrientes que o compõem já contemplaram as carências do fio. Nestes casos, é necessário intercalar a aplicação com outro produto, composto por outras características. Em alguns casos a troca temporária também é recomendada. Sendo assim, se justifica a necessidade de consultar um profissional periodicamente. 

Receitas de máscaras caseiras não são funcionais, de acordo com a especialista. Hidratações devem ser feitas no salão, por serem mais profundas e eficientes, além de contar com o diagnóstico preciso do cabeleireiro. Outra boa dica para manter os cabelos saudáveis é a nutrição. Alimentar-se corretamente contribui consideravelmente para o brilho, cor e naturalidade dos fios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui