quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CULTURA: Quinto concerto da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul


A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul faz a quinta apresentação da temporada Banrisul de concertos na próxima quarta-feira, dia 26 de setembro, às 20h, no Teatro doSinduscon.
A entrada para os concertos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é gratuita, mas quem tiver interesse em ajudar o desenvolvimento do grupo pode fazer contribuições espontâneas no local.
                       
A OJRS
O projeto de criação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul nasceu em 2008, a partir da iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social em parceria com o Banrisul e a Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs). Em março de 2009, foi lançado o primeiro edital público de seleção para a Orquestra, aberto a alunos de 10 a 14 anos, das redes públicas estadual e municipal de Porto Alegre. Mais de 1.200 jovens participaram deste primeiro edital, a partir do qual foi formada a primeiraturma de jovens instrumentistas da Orquestra.

A primeira apresentação oficial da Orquestra Jovem do Estado aconteceu em 2010, durante o lançamento da terceira edição da Rede Parceria Social, no Theatro São Pedro, na capital. De lá para cá, houve apresentações em diversos eventos da cidade de Porto Alegre, e em municípios como Igrejinha, Candelária, São Francisco de Paula, Capão da Canoa e Mariana Pimentel.

Também em 2010 foi criada a Associação Orquestra Jovem do Estado, entidade não-governamental que objetiva gerir os assuntos da Orquestra do ponto de vista financeiro e organizacional. “A ideia é se manter fiel ao objetivo de desenvolver jovens músicos e criar uma instituição exemplar para a música instrumental do Rio Grande do Sul e do Brasil”, afirma Gustavo Ene, presidente da Associação. 

Para mais informações, acesse o site www.orquestrajovem.com.br. Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações e se tornar sócias da Associação Orquestra Jovem do Estado. 

O quê: segunda apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.
Quando: quarta-feira, dia 26 de setembro, às 20h.
Onde: Teatro do Sinduscon (Avenida Augusto Meyer, 146).
Quanto: a entrada é franca. Interessados podem fazer doações espontâneas.
Mais informações: 51 8124-0208

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui