sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EVENTO: Stock Car de volta ao Autódromo de Tarumã

Depois de dois anos fora do calendário, o Autódromo Internacional de Tarumã volta a receber a principal categoria do automobilismo nacional. No próximo domingo (30/09), acontece a 9a etapa da Copa Caixa Stock Car. 

A pista, localizada no município de Viamão, recebeu uma série de melhorias estruturais e de segurança. Os boxes são a principal novidade. Toda estrutura que existia no local foi derrubada e construída novamente, dentro dos padrões atuais exigidos pelos competidores. Na pista a novidade são áreas de escape e uma chicane implantada antes da freada da Curva do Laço, que era o ponto de mais alta velocidade. 

O campeonato é liderado por Cacá Bueno com 115 pontos, seguido de Ricardo Maurício com 112. Em 3º lugar está Daniel Serra com 99 e em 4º Valdeno Brito com 94, empatado com Max Wilson. 

A última prova disputada em Tarumã foi no ano de 2009 e teve vitória de Luciano Burti. O Autódromo de Tarumã faz parte da história da categoria, já que no dia 22 de abril de 1979 foi realizada a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

A arquibancada custa R$ 30,00 e o passe de visitação nos boxes custa R$ 60,00. Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial http://stockcar.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui