quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GASTRONOMIA: Riversides Madero comemora terceiro aniversário


Porto Alegre, 24 de setembro de 2012 - Um dos endereços gastronômicos mais sofisticados da zona sul de Porto Alegre comemora em outubro seu terceiro aniversário.  Localizado em uma das principais avenidas da região – Wenceslau Escobar, 1598 - o restaurante, com capacidade para 330 pessoas, agrega sofisticação e preocupação com o meio ambiente.

Com três salões – Bar, Madero e Solarium - e um menu que une a cozinha brasileira com a culinária mediterrânea, a casa ainda oferece aos clientes opções de alimentos orgânicos em saladas e pratos quentes. O restaurante possui ilha de massas e serve 18 cortes diferentes de carne, entre bovina, suína, ovina, aves, peixes e javali. No sushibar são aproximadamente 40 opções entre sushi, sashimi e temakis.

O Riversides Madero também é uma opção para aqueles que apreciam drinks, aperitivos e vinhos. Na carta do Bar estão presentes 20 tipos de drinks, entre os mais pedidos: Mojito, Piña Colada, Coquetel de Frutas e o Clericot. Este último tem a opção de ser preparado na mesa sendo feito com o vinho ou espumante escolhido pelo cliente. Nos aperitivos as tradicionais caipirinhas, com destaque para a Saquerita, que é feita com saquê, estão entre as 22 alternativas, além de licores, whiskys e vodkas.

A Adega é uma atração a parte do Madero. O espaço, localizado próximo ao bar, conta com mais de mil garrafas e 115 rótulos. Os clientes podem harmonizar a refeição com vinhos do Brasil e outros 12 países – Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, França, Itália, Espanha, Estados Unidos e Alemanha.

Preservação da história e sustentabilidade – Desde sua concepção o restaurante demonstra preocupação com a sustentabilidade. No processo de transformação da antiga residência foram preservados alguns aspectos do local, como o muro, junto a Wenceslau Escobar, e uma árvore paineira centenária, que foi incorporada ao salão Solarium. Envidraçado o local explora a luminosidade natural da construção.

Para redução do impacto ambiental foi instalada uma cisterna de 15 mil litros, que conta com um sistema de captação da água da chuva para posterior utilização nas bacias sanitárias e irrigação dos jardins. A churrasqueira foi construída de forma a utilizar menos carvão e o calor gerado por ela é aproveitado para aquecer a água para áreas de apoio.

O Riversides Shikki Madero abre nas sextas das 11h30 às 14h30, sábados, domingos e feriados até 15h30. À noite o funcionamento é de terças a sábados das 19h às 24h, domingos e feriados até 23h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui