terça-feira, 23 de outubro de 2012

ARTE: Ivo Rizzo lança projeto Arte no Pátio com exposição de Leandro Selister


Coisas do Cotidiano faz parte das comemorações dos 60 anos da empresa

Será lançado na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 19h, o projeto Arte no Pátio. A ideia surgiu da construtora e incorporadora Ivo Rizzo, e tem o objetivo de aproximar as pessoas da arte urbana no Pátio Ivo Rizzo, no Moinhos de Vento. O primeiro artista a expor sua obra é o designer e fotógrafo Leandro Selister, que irá apresentar 60 fotografias inéditas que fazem parte da série Coisas do Cotidiano.

O projeto Coisas do Cotidiano iniciou em setembro de 2011 na rede social Facebook (www.facebook.com/leandroselister).  As fotografias são flagrantes do cotidiano, com cenas de ironia, humor e poesia acompanhadas de títulos bem humorados que convidam a apreciar as imagens. “É um projeto que nasceu no virtual e foi para o real”, conta Selister. A proposta da exposição no Pátivo Ivo Rizzo é apresentar 60 imagens inéditas durante os meses de outubro e dezembro. Na inauguração, Selister irá apresentar 20 fotografias. Em novembro, ele acrescenta outras 20, e, em dezembro, mais 20 imagens, todas inéditas. “Quero criar expectativa”, confessa o artista. Para ele, o objetivo da mostra é chamar a atenção das pessoas para aquilo que elas não vêem. “Quero descongelar a visão”.

Em janeiro de 2013 o Pátio Ivo Rizzo recebe o trabalho de outro artista. “Mais do que compartilhar cultura, a ideia é ceder espaço para os mais variados artistas, renomados ou não”, esclarece Rui Back, diretor executivo da Ivo Rizo. “Como a exposição acontece no meio da rua, em contato com o dia a dia das pessoas e do bairro Moinhos de Vento, acreditamos que a arte está cumprindo o seu papel de transformar realidades”, complementa Renato Rizzo, diretor presidente da empresa.

As fotografias expostas estarão à venda no dia do lançamento no Pátio Ivo Rizzo, em forma de kits com 20 cartões-postais, com edição limitada de 300 unidades, e também em ampliações de 50 x 30cm sob encomenda através do site do artista (www.leandroselister.com.br). O livro com registros fotográficos dos últimos oito anos de carreira de Leandro Selister, Há Tempo Atento Ao Tempo, também estará à venda. 

O Pátio Ivo Rizzo:

O prédio que abriga o Pátio Ivo Rizzo foi construído em 1925 e adquirido pela construtora e incorporadora na década de 1970. Foi sede da empresa por 20 anos quando, por uma decisão da Família Rizzo, transformou-se em um prédio tombado de interesse cultural (Lei Complementar n° 275/92).            Fundada há 60 anos, a Ivo Rizzo é uma das mais importantes empresas gaúchas do setor da construção civil. Com uma sólida trajetória calçada na realização de obras de alto padrão, ao longo da história são mais de uma centena de incorporações e mais de 400 obras entregues nos segmentos residencial, corporativo, hoteleiro e industrial.

O QUÊ: lançamento do projeto Arte no Pátio com a exposição de fotografias Coisas do Cotidiano, de Leandro Selister.
QUANDO: a inauguração da exposição é no dia 24 de outubro; as fotografias ficam expostas até o dia 10 de janeiro de 2013.
ONDE: no Pátio Ivo Rizzo
QUANTO: a entrada é franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui