segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EMPRESA: Viva Open Mall Um novo conceito de serviços, conveniência e gastronomia em Porto Alegre


Com um conceito novo, focado na facilidade e na convivência, nasce em Porto Alegre o Viva Open Mall, o maior open mall de serviços e conveniência do Sul do país. O empreendimento, concebido pelos grupos Phorbis e Tornak, será localizado na avenida Nilo Peçanha, no coração da Zona Norte de Porto Alegre, tendo como vizinhança os bairros Jardim Europa, Chácara das Pedras, Bela Vista, Boa Vista, Três Figueiras e Petrópolis. O empreendimento terá quatro fases: na inicial serão 55 lojas e 500 vagas de estacionamento; ao término, com mais três fases, serão 110 lojas, duas torres comeciais e mil vagas de estacionamento. O Viva Open Mall terá sua primeira fase apresentada ao mercado na próxima terça-feira, 23 de outubro, às 19h, na Casa Vetro (Rua Veríssimo do Amaral, 150 – Jardim Europa).

O projeto foi desenvolvido a partir de pesquisas de mercado que apontaram para a necessidade de concentrar em apenas um local as melhores alternativas de serviços, lazer e gastronomia, em um ambiente agradável e a céu aberto. A definição do mix e as marcas de serviços e conveniências também foram definidas através da pesquisa de mercado. No momento o Viva já apresenta dois terços de toda área locada.

Um dos pontos principais do empreendimento será a rua interna de passeio, adotada pela Coca-Cola, que se tornará o ponto de encontro mais charmoso da cidade. Net, Claro e Bib’s, parceiras do Viva, também farão deste espaço um local de convivência diferenciado. Se por um lado o empreendimento estará de frente para a avenida Nilo Peçanha, os restaurantes e bares terão varandas com vista privilegiada para o Parque Germânia.

Para a condução do trabalho, os empreendedores se cercaram de parceiros de peso: o projeto arquietônico fica a cargo da Ronaldo Rezende Arquitetura; o paisagístico com a Takeda Arquitetos Paisagistas; e a obra será gerenciada pela Fernando Miranda Gerenciamento de Projetos. O projeto foi inspirado no conceito de Open Mall com áreas cobertas, garantindo o melhor uso do shopping em todas as estações do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui