quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LITERATURA: Os Northfleet – No olho do furacão


Trinta anos depois de viver o maior susto e também a maior aventura das suas vidas, a família Northfleet decidiu contar essa emocionante história no livro Os Northfleet – No olho do furacão. A obra narra a aventura dos quatro integrantes da família – Ilá, Jorge, Vika e Dudu – e o marinheiro Marcelo Aaron, quando navegaram por toda a costa brasileira, Mar do Caribe e costa leste dos Estados Unidos, e enfrentaram o terrível furacão Ernesto, nas águas do Oceano Atlântico, a 600 milhas das Ilhas dos Açores.

A história dos Northfleet permaneceu adormecida durante 30 anos em meio a diários e cartas de bordo, tendo circulado apenas de boca em boca nos meios náuticos e em revistas voltadas aos aficionados de navegação. Depois de muitas induções, Ilá Northfleet decidiu contar sua experiência, rica em emoções, ansiedades, glamour, e dados históricos e geográficos. Para tal empreitada, a escritora Marilene Vargas dá voz a Ilá, ao relatar a grande aventura, derivada de um sonho onde a imagem de um veleiro a navegar sob o sol materializou um grande desejo de liberdade.

“A obra é construída sobre quatro fortes pilares: a existência de um grande sonho, a coragem de tentar realizá-lo, a paciência para elaborar o projeto e, finalmente, o cenário marítimo – que é onde a história se desenrola por quase um ano a bordo de um veleiro”, resume Marilene Vargas. “O livro e a família Northfleet provam que grandes desejos podem se concretizar”, complementa a escritora.

O lançamento com sessão de autógrafos acontece na quarta-feira, 10 de outubro, a partir das 19h, no Clube dos Jangadeiros (Rua Ernesto Paiva, 139). Na ocasião, estarão autografando Ilá Northfleet, a relatora, e Marilene Vargas, a escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui