terça-feira, 27 de novembro de 2012

EVENTO: Festivais celebram a cultura espanhola e basca na Bazkaria

Até o dia 1º de dezembro, a cultura espanhola e basca ganha destaque no Festival Espanha e Festival Basco, eventos promovidos pela Bazkaria para celebrar a tradição destas regiões. Novidade este ano, o Festival Basco inicia no dia 25 e segue até o dia 1º de dezembro, com uma programação exclusiva dedicada à região que inspirou a criação da Bazkaria. A atividade conta com o apoio da Casa Basca do Rio Grande do Sul e apresenta palestras, videoconferências, cardápios típicos e degustações de vinhos bascos. 

O grande destaque será a edição especial do Belezas do Mundo, que acontece na segunda-feira (26), às 19h30. No encontro, Miguel Trezza, escritor e diretor do Ateneo Cultural Hispanoamericano Martín Fierro, aborda as tradições bascas, trazendo peculiaridades das cidades de Bilbao e San Sebastian, e detalhes sobre suas viagens por Santiago de Compostela, rota que cruza a região. Durante a semana, no dia 30, haverá ainda um bate-papo sobre mitologia basca com Antônio Augusto Bruxo Fagundes, com o tema “A importância da Mitologia como Expressão dos Sonhos”.

Já o tradicional Festival Espanha antecede as comemorações e segue até o próximo sábado (24). Entre as atrações, estão intervenções de dança flamenca, apresentação de cantante, culinária espanhola e degustações de tapas, vinhos, cavas e canhas.

Os eventos acontecem na Bazkaria Parcão, localizada na rua Comendador Caminha, 324, em Porto Alegre.

Link: www.bazkaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui