quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EVENTO: Moda, design e inovação na ESPM-Sul

Evento reuniu profissionais de moda e comunicação para apresentação do novo curso – Design de Moda

Profissionais da área de moda, blogueiras e formadores de opinião participaram, na manhã desta quarta-feira (21/11), de um bate-papo com os professores do curso de Design da ESPM-Sul. O encontro teve como objetivo apresentar a nova linha de formação do curso: Design de Moda, que já estará disponível para os alunos que fizerem o vestibular de verão.

O curso de Design de Moda terá como foco vestuário, modelagem, produção, gestão e marketing. A proposta é alicerçar conhecimento, experiência e criatividade com inovação e adequação. Tudo isso para formar profissionais empreendedores, criativos, mas que também atendam as reais necessidades de mercado. De acordo com a diretora do curso, Carol Bustos, a ideia é “formar alunos com os pés no chão e a cabeça no mundo”.


Durante o evento, a diretora lembrou que o curso de Design oferece dupla certificação com os cursos de longa duração da Miami Ad School. A parceria permite aos alunos graduados obter a dupla certificação – no Brasil e no Exterior. Conhecida no mundo inteiro como uma escola de criatividade, a Miami Ad School reúne diversos cursos nas áreas de publicidade, arte, fotografia, cinema, todos voltados para a cultura pop. Entre eles estão design gráfico, redação publicitária e direção de arte de longa duração (dois anos), os quais integram o convênio entre as instituições. A escola possui sedes em Nova York, Minneapolis, San Francisco, Miami South Beach, Berlim, Madri e Hamburgo.

 Além disso, o curso também tem, há dois anos, uma parceria com o instituto Marangoni, referência em moda e design presente nas principais capitais da moda: Milão, Paris e Londres. A novidade anunciada no encontro foi que esta parceria, que inclui intercâmbio de grupos de estudos, está agora em processo de formalização para também oferecer a dupla certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui