sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LITERATURA: Médico Ney Amaral lança segundo romance

Livro conta a relação erótica e virtual entre um ex-atleta olímpico tetraplégico e sua fisioterapeuta

O médico gaúcho Ney Amaral lança seu segundo romance centrado nas tramas das relações humanas. A sessão de autógrafos acontece no sábado (24.11), às 11h, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Intitulado de Desesperadamente Vivo, o livro conta a história de um ex-atleta olímpico tetraplégico que inicia o tratamento de fisioterapia que mudará o rumo de sua vida. Rico e hábil na arte da escrita, o tetraplégico permanece conectado ao mundo por meio do computador acionado pelo que lhe resta de movimentos em um dos dedos da mão direita. A deficiência motora avança por um lado, e os sentidos se aguçam por outro. O corpo paralisado torna-se hipersensível, a ponto de interpretar, pela natureza do toque, os sentimentos ocultos da fisioterapeuta.

De acordo com o autor, que já produziu seis livros, do romance a fotografia, o personagem mergulha fundo nesse universo redentor, tentando passar à fisioterapeuta uma energia que ele imagina receber de volta com a mesma intensidade erótica. “O livro descreve o assédio virtual que dá origem a essa comovente história sobre a relação umbilical entre o poder da fantasia e o irresistível apelo da transgressão”, conta.
Amaral levou um ano para produzir a publicação que tem prefácio do portugues Jose Antonio Tavares. E há duas opções de capa concebidas por Maria Chagas para a versão impressa, além da versão para o livro digital.

Título: Desesperadamente Vivo
Autor: Ney Amaral
Editora: Buqui
Páginas: 200
Maiores informações em http://neyamaral.com.br/ ou  http://buqui.com.br 
Valores: R$30,00 versão impressa e R$9,90 versão digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui