quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LITERATURA: Autora de "Porque sou gorda, mamãe?" lança livro de contos

Depois de lançar um dos mais apreciados romances brasileiros em 2006, Cíntia Moscovich apresenta ao público "Essa coisa brilhante que é a chuva",  volume que reúne contos inéditos escritos ao longo de seis anos e que teve o patrocínio de Petrobras Cultural e do Ministério da Cultura.

Com muita originalidade e impressionante sensibilidade, Cíntia Moscovich aborda temas corriqueiros e inevitáveis: o ciúme do filho pela mãe, a adoção de um cachorro abandonado, os cabelos grisalhos surgindo antes da hora, um jovem casal às voltas com uma reforma na casa.  Valendo-se de muito humor — e da tragédia sempre correspondente —, a autora conseguiu uma reunião de contos tão coesos, e tão divertidos, que mais parecem uma só narrativa, tornando a leitura uma experiência única.
 
Segundo Fabrício Carpinejar, que assina a orelha do volume, “Esse livro é um retrato antológico de Cíntia Moscovich. É quando a gente sabe com quem a gente está falando: estou conversando com o tempo. Estou conversando com o futuro. Estou conversando com o Manual de Literatura de meu neto.  Estou conversando com um clássico.”
 
"Essa coisa brilhante que é a chuva" tem lançamento marcado para o dia 3 de novembro, às 18h, na Feira do Livro de Porto Alegre.

A autora:

Uma das mais importantes escritoras brasileiras em atividade, Cíntia Moscovich nasceu em Porto Alegre, em 1958. É escritora, jornalista, mestre em Teoria Literária e ministrante de oficinas de criaçãotextual. Contista, romancista e cronista, é autora de O reino das cebolas, Duas iguais, Arquitetura do arco-íris, Por que sou gorda, mamãe? e Anotações durante o incêndio. Com três prêmios Açorianos, a autora também recebeu o Prêmio Jabuti, foi finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira e do Prêmio Bravo! Prime de Cultura. Participou também de antologias, livros em Portugal e na Itália.


Título: Essa coisa brilhante que é a chuva
Gênero: contos
Editora Record
144 páginas
Ainda sem preço definido
Lançamento no dia 3 de novembro, às 18h, no Pavilhão de Autógrafos da 58 Feira do Livro de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui