segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MÚSICA: OPINIÃO APRESENTA A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

“Meu amor, essa é a última oração...” é o primeiro verso de um dos vídeos mais vistos no Brasil, em 2011. Com quase 10 milhões de acessos, o viral "Oração" tornou A Banda Mais Bonita da Cidade famosa em todo o Brasil. Um ano após o sucesso repentino, o grupo se apresenta no Opinião, no dia 30 de novembro, para mostrar mais do que apenas uma música. Com o impulso do clipe, os cinco amigos de Curitiba gravaram o seu primeiro disco, que será apresentado ao vivo, junto com algumas surpresas. A música que agradou indies – e todo o tipo de gente descolada – desembarca em Porto Alegre com o intuito de fazer uma grande festa e emocionar os presentes.

A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

Rearranjar e tocar músicas de outros compositores, dar à música o peso do personagem cantado – essa é a ideia que fez surgir, em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade. Composto por cinco integrantes, todos de Curitiba, o grupo ficou conhecido em todo o país e também internacionalmente a partir de maio de 2011, após postar na internet o vídeo de uma de suas músicas: “Oração”, de Leo Fressato.
Desde o seu início, a banda vem usando a internet para a comunicação direta com seu público e amigos. Há diversos vídeos postados desde o primeiro show, em 2009, com enorme receptividade. O clipe de “Oração” conta com mais de 9 milhões de acessos. Já “Canção para Não Voltar”, também de Leo Fressato, com quase 1,5 milhão de views. Em 2011, com o status de fenômeno da internet, A Banda Mais Bonita da Cidade faz shows em diversas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Manaus. No exterior, a banda tocou em Lisboa e em Paris.

Para gravar o seu primeiro CD, Uyara Torrente (vocal), Rodrigo Lemos (guitarra), Diego Plaça (baixo), Vinícius Nisi (teclado) e Luís Bourscheidt (bateria) arrecadaram a verba necessária através de um sistema de financiamento coletivo. O disco homônimo, intitulado “A Banda Mais Bonita da Cidade”, foi lançado no ano passado e pode ser baixado gratuitamente na página oficial do conjunto (www.abandamaisbonitadacidade.art.br). O trabalho evidencia a sensibilidade com o que o grupo trabalha as suas canções, causando impacto e emocionando os ouvintes. E é justamente isso que faz o show d’A Banda Mais Bonita da Cidade ser imperdível.


A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 30de novembro, sexta-feira, às 21h
Classificação: 16 anos
Ingressos: Primeiro lote [PROMOCIONAL]: R$ 25,00

Pontos de venda:
Lojas Multisom: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Andradas, Canoas Shopping, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon Wallig.

Online: www.opiniaoingressos.com.brwww.opiniaoingressos.com.br

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/opiniao
(51) 3211-2838

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui