quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NOTA: Cidade Baixa ganha mais uma hora de funcionamento no verão


Os frequentadores da Cidade Baixa terão mais uma hora para aproveitar o bairro durante o horário de verão.  Agora, nas sextas, sábados e vésperas de feriados, os estabelecimentos poderão ter mesas na rua às 2h. A ampliação do horário é resultado do trabalho do Cidade Baixa em Alta em parceria com moradores, frequentadores e diálogo com as entidades competentes (SMIC / SMOV / SMAM) e a prefeitura.


O projeto busca recuperar o bairro boêmio da capital gaúcha através de atividades culturais e de preservação do meio-ambiente. “Este horário é um reflexo de um trabalho que vem dando certo para a construção de uma nova identidade. Com mais cultura, adequando nossas casas, respeitando moradores e transformando o bairro com, por exemplo, coleta de óleo  bicicletários e apresentações de teatro”, diz um dos coordenadores do projeto, Tiago Faccio.

O Cidade Baixa em Alta surgiu a partir de um grupo formado por comerciantes locais, com o objetivo de trazer de volta ao bairro toda cultura, entretenimento, música e diversão que são associadas a ele. Os frequentadores da Cidade Baixa terão mais uma hora para aproveitar o bairro durante o horário de verão.  Agora, nas sextas, sábados e vésperas de feriados, os estabelecimentos poderão ter mesas na rua às 2h. A ampliação do horário é resultado do trabalho do Cidade Baixa em Alta em parceria com moradores, frequentadores e diálogo com as entidades competentes (SMIC / SMOV / SMAM) e a prefeitura.

O projeto busca recuperar o bairro boêmio da capital gaúcha através de atividades culturais e de preservação do meio-ambiente. “Este horário é um reflexo de um trabalho que vem dando certo para a construção de uma nova identidade. Com mais cultura, adequando nossas casas, respeitando moradores e transformando o bairro com, por exemplo, coleta de oleo, bicicletários e apresentações de teatro”, diz um dos coordenadores do projeto, Tiago Faccio.

O Cidade Baixa em Alta surgiu a partir de um grupo formado por comerciantes locais, com o objetivo de trazer de volta ao bairro toda cultura, entretenimento, música e diversão que são associadas a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui