quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SAÚDE: Alunos de Educação Física colocam vovôs e vovós do Asilo Padre Cacique para se exercitarem

Atividades físicas proporcionam bem estar e melhor qualidade de vida para vovôs e vovós
A idade não é empecilho para a prática de exercícios físicos. Na quarta-feira (28/11), alunos da Faculdade IPA promovem uma série de atividades para os moradores do Asilo Padre Cacique, que incluem, dança, exercícios na piscina, jogo de bocha e outras atividades como jogos de tabuleiro. A programação inicia às 15h e ocorrem no jardim do Asilo. As atividades serão desenvolvidas pelos estagiários do Curso de Educação Física do IPA que estão encerrando o período de estágio no Asilo Padre Cacique

Redação: Débora Perez
Coordenação: Marcelo Matusiak

Asilo Padre Cacique


O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais.

Originalmente foi concebido para abrigar mendigos. Hoje abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não têm nenhum vínculo familiar e, por essa razão, dependem de uma relação afetiva com os funcionários e com os voluntários da Instituição, que atualmente é presidida pelo advogado Edson Brozoza. O Asilo objetiva proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo-lhes condições dignas de convivência.

Outras informações sobre o Asilo podem ser obtidas no site www.asilopadrecacique.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui