quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EVENTO: NATAL LUZ DE GRAMADO

Semana de estreia na programação da Rua Coberta

O famoso ponto de encontro na área central de Gramado, a Rua Coberta, traz uma programação para todos os gostos nesta semana. Situada em frente ao Palácio dos Festivais, a rua se torna palco e é um convite a prestigiar boa música na Serra Gaúcha. Turistas e comunidade local já sabem que o fim do dia na Rua Coberta tem outro ritmo durante o Natal Luz; de shows de rock natalino como “Christmas Rock”, com Rafa Schuler à estreia do “Natal em Família”, com Isabela Fogaça, as atrações prometem divertir o público presente.

O repertório do show da cantora gaúcha Isabela Fogaça, que estreia na próximo dia 24, reúne músicas natalinas em ritmos que vão do samba, passando pelo country, pop além de baladas e versões já tradicionais de músicas de Natal. “A nossa apresentação é muito espontânea apesar de toda a família estar em maratona de ensaio há algumas semanas. Sentimos falta de brasilidade nas músicas de Natal por isso gostamos tanto de escrever e interpretar canções natalinas que também falem de características que só nosso país tem”, comenta Isabela Fogaça sobre o show que já chega a sua quarta edição no Natal Luz de Gramado e conta com a presença do marido, José Fogaça e dos filhos, Martim e Francesca.

Outra atração na agenda da Rua Coberta é o espetáculo “Árvore Cantante” que terá três apresentações nos próximos dias e vem emocionando o público com uma seleção de músicas de Natal também embaladas com um grupo de bailarinas ao ritmo de sapateado e jazz.

Para quem aprecia canções instrumentais, o “cardápio” de atrações da Rua Coberta também traz dois shows especiais: o Quinteto de Natal e a Orquestra de Violões. O Quinteto de Natal é formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado com instrumentos como violino, violão clássico, viola e contrabaixo. No repertório, músicas natalinas, populares e eruditas. Já a Orquestra de Violões de Gramado é um projeto criado em 2011 que estimula a prática da música entre os estudantes da rede de ensino público de Gramado. O espetáculo reúne músicas contemporâneas e clássicas reinterpretadas pelo som de nove violões com a coordenação do músico Joe Cardoso.

A programação da Rua Coberta é totalmente gratuita e integra a 27ª edição do Natal Luz de Gramado.



Programação de 22 a 28 de novembro
Rua Coberta

22/11 | Quinta-feira
20h - Árvore Cantante


23/11 | Sexta-feira
18h – Quinteto de Natal
21h30 - Christmas Rock


24/11 | Sábado
21h30 – Natal em Família – Isabela Fogaça


25/11 | Domingo
18h – Orquestra de Violões
21h30 – Concertos de Natal


26/11 | Segunda-feira
20h – Árvore Cantante


27/11 | Terça-feira
18h – Quinteto de Natal


28/11 | Quarta-feira
20h – Árvore Cantante



Informações gerais:


Site oficial do Natal Luz:
www.natalluzdegramado.com.br
Blog: http://blogs.gramado.rs.gov.br/natalluz
E-mail: contato@natalluzdegramado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui